Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/04/2021 às 10h30min - Atualizada em 22/04/2021 às 11h20min

Grupo Edson Queiroz doa 150 capacetes Elmo para Secretaria de Saúde de São Paulo

O capacete de respiração assistida desenvolvido no Ceará ajuda a reduzir em até 60% a necessidade de internação em UTI com custo 72x menor do que o de um respirador mecânico.

DINO
http://www.esmaltec.com.br

O Grupo Edson Queiroz realizou a doação de 150 capacetes Elmo para a Secretaria de Saúde de São Paulo. Os equipamentos auxiliarão a rede pública de saúde no combate à pandemia do novo Coronavírus. Até o momento, a empresa já doou 566 equipamentos, evitando que diversas pessoas fossem intubadas e tivessem que se internar em uma UTI.

O dispositivo utiliza um mecanismo de respiração artificial não invasivo desenvolvido por uma equipe multidisciplinar no Estado do Ceará e começou a ser produzido em dezembro de 2020 pela empresa de eletrodomésticos do Grupo, a Esmaltec. Em quatro meses, já foram entregues mais de 9 mil capacetes.

O custo médio do tratamento com o Elmo é até 72x mais barato que o tratamento com o uso de um respirador mecânico comum adquirido pelo poder público, de acordo com dados da Controladoria Geral da União (CGU), representando, além de melhorias no tratamento dos pacientes, economia para os cofres públicos. 

“O comprometimento social e o empreendedorismo estão na nossa essência, então, não medimos esforços para unirmos forças no combate à pandemia. Colocamos nossos profissionais e estrutura no desenvolvimento de estratégias, junto ao poder público, para que pudéssemos ajudar a minimizar os impactos causados pela Covid-19”, afirma Carlos Rotella, presidente do Grupo Edson Queiroz.

Além da Esmaltec, responsável pela produção dos capacetes, atuaram no desenvolvimento do equipamento o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), além da Universidade de Fortaleza (Unifor), a Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará) e a Universidade Federal do Ceará (UFC).

O Grupo Edson Queiroz vem realizando diversas ações nas regiões onde atua para minimizar os impactos negativos durante a pandemia. As iniciativas acontecem por meio de seus negócios e têm foco nas comunidades e profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. Além de produzir o capacete Elmo, a Esmaltec também produziu 60 mil componentes para protetores faciais, conhecidos como “face shields” para profissionais de saúde.

Em parceria com o Governo do Estado do Ceará, a Nacional Gás, empresa de energia do Grupo, faz parte do programa “Vale Gás Social”, que entrega botijões de gás às famílias em situação de vulnerabilidade social na capital e interior. Por meio da Minalba Brasil, empresa de alimentos e bebidas, foi desenvolvido um projeto em parceria com a Inoar Cosméticos, para distribuição de 75 mil garrafas de álcool gel. A ação ocorreu nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Paraíba. No Ceará foram mais de 20 mil garrafas distribuídas para entidades como Lar Torres de Melo, Hospital Infantil SOPAI, Prefeitura de Maracanaú – para distribuição para famílias em situação de vulnerabilidade social, e Central Única das Favelas (CUFA), que fará a distribuição entre moradores de comunidades. 



Website: http://www.esmaltec.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp