Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/04/2021 às 00h19min - Atualizada em 22/04/2021 às 01h20min

ISACA oferece nova certificação para aperfeiçoamento e formação cruzada em tecnologias emergentes

DINO

Tecnologias emergentes são essenciais para a transformação digital e o progresso empresarial — seja o uso de blockchain em cadeias de suprimentos e no setor financeiro ou a inteligência artificial para aumentar a eficiência entre setores. Profissionais de TI buscando ampliar suas habilidades em tecnologias emergentes e garantir que seus conhecimentos estejam atualizados agora podem buscar a certificação Certified in Emerging Technology (CET) da associação profissional global e de aprendizagem ISACA.

Profissionais de TI estabelecidos, estudantes e recém-formados podem se destacar entre empregadores e obter conhecimento básico sobre a Internet das coisas (Internet of Things, IoT), inteligência artificial (artificial intelligence, AI), blockchain e nuvem sem possuir experiência prévia. Juntamente com a recém-lançada credencial ISACA, o Information Technology Certified Associate (ITCA), a certificação CET é única ao oferecer um modelo híbrido de aprendizagem, independente do fornecedor. O modelo CET possui aprendizagem baseada em desempenho e em conhecimento — incluindo laboratórios ao vivo em um ambiente virtual — e incorpora uma série de certificados cumulativos.

Esses certificados, que podem ser obtidos no ritmo do candidato, em qualquer lugar, oferecem tanto uma avaliação de cada tecnologia quanto uma visão holística das conexões entre as tecnologias emergentes, permitindo que profissionais de TI se aperfeiçoem e façam formação cruzada nos seguintes domínios:

  • Certificado de fundamentos da nuvem
  • Certificado de fundamentos de blockchain
  • Certificado de fundamentos da IoT
  • Certificado de fundamentos da inteligência artificial

“É importante para profissionais em auditoria de TI, risco, segurança, governança e privacidade possuir um entendimento de tecnologias emergentes e como elas se correlacionam ao seu trabalho, como também o seu impacto nas suas organizações a nível empresarial”, afirma David Samuelson, diretor executivo da ISACA. “Com a nova certificação ‘Certified in Emerging Technology’, a ISACA tem o prazer de oferecerànossa comunidade global as ferramentas para obter esse conhecimento e habilidades e continuar a levar suas carreiras a próximos níveis.”

A certificação CET é uma boa solução para profissionais em diferentes níveis e funções de trabalho — de estudantes a recém-formados desejando construir seus currículos, àqueles já estabelecidos em funções de governança, risco e conformidade; auditoria de TI; administração de rede; desenvolvimento de software; segurança da informação; arquitetura empresarial e gestão de negócios, que desejam saber mais sobre tecnologias emergentes e como elas se aplicam aos seus cargos e organizações.

“Aperfeiçoamento contínuo é um forte sinal de profissionalismo em todos os campos da TI”, disse Caitlin McGaw, diretora da Candor McGaw. “Profissionais de recrutamento estão buscando ativamente pessoas com habilidades em tecnologias emergentes. Entretanto, uma vez que as empresas ainda estão aprimorando essas tecnologias, muitos profissionais ainda não tiveram a chance de obter tal experiência. Ser capaz de demonstrar a realização de treinamento de alta qualidade e trabalho prático com tecnologias emergentes será uma vantagem competitiva substancial para profissionais experientes e também para recém-formados”.

O programa de certificação CET oferece guias de estudo, cursos de treinamento no ritmo do candidato, treinamento virtual apresentado por instrutor, pacotes adicionais de laboratório e exames para cada certificado, disponível com desconto para membros ISACA. Pacotes personalizados de treinamento para aperfeiçoamento de equipes de TI também estão disponíveis. Quando todos os quatro exames do certificado são concluídos, a certificação CET é concedida.

Esta nova certificação junta-se a um conjunto estabelecido de credenciais ISACA que tem sido parte da jornada de aprendizagem da comunidade profissional há anos, incluindo as seguintes certificações: Certified Information Systems Auditor (CISA), Certified Information Security Manager (CISM), Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC), Certified in the Governance of Enterprise IT (CGEIT), CSX Cybersecurity Practitioner Certification (CSX-P), Certified Data Privacy Solutions Engineer (CDPSE) e a certificação ITCA.

Para obter mais informações sobre a certificação CET, acesse www.isaca.org/credentialing/cet. Mais detalhes sobre outras credenciais da ISACA podem ser encontrados em www.isaca.org/credentialing, e publicações da ISACA, programas de auditoria e outros recursos sobre tecnologias emergentes, incluindo a recém-publicada estrutura blockchain, estão disponíveis em www.isaca.org/resources/emerging-technology-resources.

Sobre a ISACA

Há mais de 50 anos, a ISACA® (www.isaca.org) mune pessoas de conhecimentos, credenciais, formação educacional e comunidade para promoverem suas carreiras e transformarem suas organizações, além de possibilitar que empresas capacitem e desenvolvam equipes de qualidade. A ISACA é uma associação profissional global e organização de aprendizagem com mais de 150.000 membros que trabalham em segurança da informação, governança, garantia, risco e privacidade, com presença em 188 países, incluindo mais de 220 filiais em todo o mundo. Em 2020, a ISACA lançou a One In Tech, uma fundação filantrópica.

Twitter:www.twitter.com/ISACANews
LinkedIn: www.linkedin.com/company/isaca
Facebook:www.facebook.com/ISACAGlobal
Instagram:www.instagram.com/isacanews

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Emily Van Camp, [email protected], +1.847.385.7223

Kristen Kessinger, [email protected], +1.847.660.5512


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp