Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/04/2021 às 15h47min - Atualizada em 20/04/2021 às 16h20min

Iniciativa digital do Sindalcool-PB ressalta benefícios de abastecer com etanol o ano inteiro

O "Completa com etanol” vai além do ambiente digital e reflete uma tendência mundial que prioriza a sustentabilidade.

DINO
http://coompleta.com/home/

O Brasil é o segundo maior produtor de etanol do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na temporada passada (2019/2020), o país produziu 35,75 bilhões de litros de etanol. Cada vez mais esse biocombustível vem ganhando espaço no cenário internacional e no mercado interno, isso porque o etanol é uma tecnologia genuinamente brasileira que gera renda para os trabalhadores do campo, pois é oriundo da cana-de-açúcar, e é bom para o meio ambiente porque ajuda na redução das emissões de gases que provocam o efeito estufa.

Apesar de o etanol ser um biocombustível sustentável, renovável e limpo, alguns motoristas só enxergam o etanol pelo seu "preço" e costumam se perguntar frequentemente quando é mais vantajoso abastecer com etanol.

Por isso, o Sindicato da Indústria da Fabricação do Álcool no Estado da Paraíba (Sindalcool-PB) lançou a iniciativa digital "Completa com etanol" para mostrar às pessoas o verdadeiro "valor" do etanol, que vai muito além do seu preço nas bombas, e o porquê de valer a pena abastecer com etanol o ano inteiro.

"O valor do etanol está na redução de 90% das emissões de dióxido de carbono (CO2) porque a cana absorve todo o CO2 gerado na produção, transporte e no consumo. O valor está nos empregos e na renda gerados na produção em áreas onde não existem outras opções. O etanol salva vidas por evitar a poluição pelo material particulado dos combustíveis fósseis. Podemos dizer que o etanol é imprescindível para a qualidade de vida no planeta. O etanol é o futuro das próximas gerações, pois também contém hidrogênio, a garantia da mobilidade sem emissões das próximas décadas", diz o presidente do Sindalcool-PB, Edmundo Barbosa

O perfil no Instagram @completacometanol é dedicado a ressaltar os benefícios e trazer informações sobre o universo do etanol. No @completacometanol as pessoas encontram dicas de como economizar e fazer o etanol render mais, informações sobre a mecânica do veículo, razões para optar pelo etanol, esclarecimentos sobre dúvidas, mitos e verdades, entre outras informações relevantes sobre o etanol. Além do perfil no Instagram, ainda há um desdobramento da iniciativa para a landing page coompleta.com.

Segundo dados do programa RenovaBio, um tanque de etanol por semana corresponde ao plantio de 1,1 árvores. Além disso, o aumento da frota de veículos flex no país seria responsável por reduzir em 40% a poluição do ar das grandes cidades, como consta no livro "Carro a Álcool - O salto para o futuro", do empresário e investidor Mário Garnero.

Apesar de ser reconhecido como um "combustível verde", o etanol enfrenta algumas dificuldades em relação à sua popularidade, pois compete diretamente com a gasolina. Mitos que foram repetidos pelo senso comum por anos a fio prejudicaram a reputação do etanol. De acordo com o Sindalcool-PB, sentenças de que o etanol prejudica o motor flex ou que é preciso intercalar abastecendo com gasolina são falsas.

Diante deste cenário, o Sindalcool-PB e a iniciativa digital "Completa com Etanol" trabalham juntos para levar informação confiável à população, reunir os apoiadores e conseguir mais adeptos para a causa do etanol, que é um biocombustível que evita até 90% das emissões.

O movimento reflete uma tendência mundial que prioriza a sustentabilidade e a descarbonização das economias. Ele também prega que trocar a gasolina - um combustível fóssil e poluente - pelo etanol é um movimento individual que, inclusive, ajuda na melhoria da qualidade de vida de todos, pois proporciona um ar mais puro.

O presidente do Sindalcool-PB também destacou como o etanol vai posicionar o país no caminho da sustentabilidade. "A fotossíntese da energia solar é o principal insumo da produção do etanol. Na Paraíba, esse é um fator de maior produtividade. O etanol é uma forma de expandir a renda e o emprego com baixo nível de emissão de carbono. Uma transição energética gradual e planejada permitirá otimizar o aproveitamento de ativos. Vamos dobrar a produção de etanol no Brasil nos próximos dez anos, sempre mantendo os benefícios econômicos de suas riquezas naturais. Com o etanol, estamos recolocando a economia brasileira na trilha do baixo carbono e da sustentabilidade", finalizou Barbosa.




Website: http://coompleta.com/home/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp