Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/04/2021 às 17h59min - Atualizada em 16/04/2021 às 00h20min

Velodyne apresenta soluções avançadas de lidar na Auto Shanghai 2021

Sensores lidar da Velodyne oferecem visão 3D em tempo real para mobilidade mais segura e comunidades mais inteligentes

DINO

A Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR, VLDRW) demonstrará sua revolucionária tecnologia de sensor na Auto Shanghai 2021, a 19ª Exposição Internacional da Indústria Automobilística (estande 2.2H 6BC071) entre 21 e 28 de abril. A Velodyne vai destacar sua liderança na tecnologia de sensores e software lidar que possibilitam soluções autônomas que promovem um transporte seguro, sustentável e acessível, além de comunidades inteligentes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210415006073/pt/

Velodyne Lidar will demonstrate its groundbreaking sensor technology at Auto Shanghai 2021 – The 19th International Automobile Industry Exhibition. Velodyne will highlight its technology leadership in lidar sensors and software which power autonomous solutions that advance safe, sustainable and accessible transportation and smart communities. (Photo: Velodyne Lidar)

Velodyne Lidar will demonstrate its groundbreaking sensor technology at Auto Shanghai 2021 – The 19th International Automobile Industry Exhibition. Velodyne will highlight its technology leadership in lidar sensors and software which power autonomous solutions that advance safe, sustainable and accessible transportation and smart communities. (Photo: Velodyne Lidar)

Velodyne Lidar will demonstrate its groundbreaking sensor technology at Auto Shanghai 2021 – The 19th International Automobile Industry Exhibition. Velodyne will highlight its technology leadership in lidar sensors and software which power autonomous solutions that advance safe, sustainable and accessible transportation and smart communities. (Photo: Velodyne Lidar)

Os sensores e soluções da Velodyne são adequados de forma única para proporcionar flexibilidade, qualidade e desempenho de modo a suprir as necessidades de uma grande variedade de setores. A Velodyne vai demonstrar produtos lidar projetados para sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), veículos autônomos, robótica, infraestrutura de cidade inteligente, entrega, setor industrial, entre outros.

“É uma honra para a Velodyne Lidar estar presente na Auto Shanghai 2021. Ao longo de nossa história de 14 anos, trabalhamos de perto com clientes na China em veículos autônomos, veículos de consumo de próxima geração, mapeamento e robótica”, declarou Wei Weng, diretor executivo da Velodyne Lidar para a Ásia. “A China e a Ásia são mercados de grande valor para a Velodyne, e estamos empenhados a fornecer as tecnologias lidar da mais alta qualidade para promover tecnologias autônomas na China. Continuamos dedicados a aprofundar nossos relacionamentos e ampliar nossas parcerias com clientes, construindo o futuro da mobilidade mais segura e cidades mais inteligentes.”

A Velodyne possui diversos clientes importantes na China e mantém um escritório em Pequim. A empresa fez uma parceria com a Trunk.Tech para acelerar a comercialização de caminhões autônomos no mercado de logística da China. Idriverplus, empresa com sede na China, é outro importante cliente da Velodyne. A Idriverplus fabrica veículos comerciais autônomos, o que inclui limpadores de ruas, automóveis de passageiros e veículos de logística. A Velodyne possui um duradouro relacionamento com a Baidu, uma investidora da Velodyne. A Baidu continua utilizando sensores Velodyne em seus negócios de autonomia.

Velodyne destaca tecnologias de sensor de alto desempenho

Estão entre os produtos Velodyne exibidos na Auto Shanghai 2021:

O Velodyne Alpha Prime™, um sensor lidar de próxima geração que utiliza a tecnologia de percepção de visão circundante em 360 graus da Velodyne para possibilitar a mobilidade autônoma segura. Como um resultado de 10 anos de desenvolvimento em tecnologia lidar e aprendizado, o Alpha Prime é um sensor produzido especificamente para a condução autônoma em condições complexas, inclusive em velocidades de rodovia. A combinação de alcance de 300 metros, resolução e campo de visão em um único sensor é projetada para atuar como um catalisador que acelera as estratégias autônomas de empresas automotivas e de robotáxis.

O Velarray H800, um sensor lidar de estado sólido projetado para desempenho de grau automotivo e produzido com a inovadora arquitetura de matriz microlidar (micro-lidar array architecture, MLA) exclusiva da Velodyne. Com a combinação de percepção de longo alcance e amplo campo de visão, o sensor é desenvolvido para aplicações em navegação segura e prevenção de colisões em sistemas avançados de assistência ao condutor e mobilidade autônoma. Ele pode habilitar recursos avançados de assistência ao condutor como controle adaptável de cruzeiro (Adaptive Cruise Control, ACC), assistente de permanência em faixa (Lane Keep Assist, LKA) e frenagem automática de emergência diante de pedestres (Pedestrian Automatic Emergency Braking, PAEB). O formato compacto e incorporável do Velarray H800 é projetado para permitir sua instalação atrás do para-brisa de um caminhão, ônibus ou carro, ou ser instalado perfeitamente no exterior do veículo.

O Velarray M1600, um inovador sensor lidar de estado sólido projetado para uso em aplicações de robótica móvel. O sensor é construído utilizando a MLA da Velodyne e oferece incrível percepção de campo próximo para navegação segura. O Velarray M1600 possibilita que robôs móveis sem contato e que realizam entrega de produtos a clientes finais operem de forma autônoma e segura, sem necessidade de intervenção humana. Resistente e compacto, esse sensor pode ser implementado nos mais diversos ambientes e condições climáticas, o que permite operar praticamente 24 horas durante todos os dias do ano.

O Velabit™, o menor sensor da Velodyne, oferece novos níveis de versatilidade e economia para percepção lidar 3D. Esse sensor lidar compacto e de médio alcance é altamente configurável para aplicações especializadas e pode ser incorporado em praticamente qualquer lugar em veículos, robôs, veículos aéreos não tripulados (VANT) e infraestrutura. O Velabit promove a missão da Velodyne de criar sensores lidar 3D de alta qualidade que sejam prontamente acessíveis a todos.

O Vella™, um software de ADAS inovador da Velodyne baseado na visão direcional do sensor Velarray. Muito superior às abordagens atualmente existentes que empregam um conjunto de câmera e radar, o Vella pode revolucionar as funcionalidades de assistência avançada ao condutor disponíveis hoje no mercado, como controle adaptável de cruzeiro, assistência de permanência em pista e frenagem automática de emergência diante de pedestres. Um artigo técnico da Velodyne e um vídeo examinam testes noturnos realizados pela Velodyne de seu sistema PAEB baseado em lidar, que utiliza o sensor Velarray H800 e o Vella, em comparação com um sistema altamente conceituado que emprega tecnologia de câmera e radar. Nessas condições, o sistema baseado em câmera e radar falhou em todos os cinco cenários, ao passo que o sistemaàbase de sensores lidar evitou uma colisão em todas as situações testadas.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (Nasdaq: VLDR, VLDRW) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção dos sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne é a primeira empresa de capital aberto dedicada exclusivamenteàtecnologia lidar e é mundialmente conhecida por seu amplo portfólio de avançadas tecnologias lidar. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, entre eles, veículos autônomos, sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos. Para saber mais, acesse www.velodynelidar.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, segundo a definição atribuída pelas disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se refiram a fatos históricos e incluem, a título de exemplo, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos “estimar”, “projetar”, “esperar”, “antecipar”, “prever”, “planejar”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “pode”, “vai”, “é capaz”, “deve”, “futuro”, “proposta” e variações desses termos ou expressões similares (ou as versões negativas dos mesmos termos e expressões) buscam identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não representam garantias de desempenho, condições ou resultados futuros, e envolvem diversos riscos conhecidos e não conhecidos, pressuposições e outros importantes fatores, muitos deles fora do âmbito de controle da Velodyne e que podem fazer com que os resultados efetivos difiram substancialmente dos abordados pelas declarações prospectivas. São importantes fatores que podem afetar os resultados efetivos, entre outros, o impacto incerto da pandemia de Covid-19 sobre os negócios da Velodyne e de seus clientes; a capacidade da Velodyne de gerenciar o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; incertezas relacionadas com a capacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final desses produtos pelo mercado; incertezas relativas a regulamentação governamental eàadoção da tecnologia lidar; a taxa e o grau de aceitação dos produtos da Velodyne pelo mercado; o sucesso de produtos e serviços concorrentes relacionados a tecnologia lidar e outros sensores que já existam ou venham a existir; incertezas relacionadas com litígio atual da Velodyne e potencial litígio que envolva a Velodyne, ou a validade ou a aplicabilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e condições econômicas e de mercado gerais que afetem a demanda por produtos e serviços da Velodyne. A Velodyne não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas em função de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto no limite exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Relações com investidores da Velodyne

[email protected]

Contato com a imprensa

Landis Communications Inc.

Sean Dowdall

(415) 286-7121

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp