Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/04/2021 às 16h39min - Atualizada em 15/04/2021 às 17h20min

Mattel revela seu inédito veículo de fundição injetada Tesla Roadster, Matchbox® CarbonNeutral® feito de materiais 99% reciclados para servir como um modelo da empresa

A meta é utilizar materiais plásticos 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica em todos os carros Matchbox®, playsets e embalagens até 2030

DINO

Hoje a Mattel, Inc. (NASDAQ: MAT) anunciou o programa Dirigir em direção a um futuro melhor, seu roteiro de produto para fabricar todos os carros Matchbox de fundição injetada, playsets e embalagens com plástico 100% reciclado, reciclável ou de base biológica até 2030. Isso está de acordo com a meta da Mattel de conquistar até 2030 o uso de materiais plásticos 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica em todos os seus produtos e embalagens.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210415005998/pt/

Mattel is unveiling the Matchbox Tesla Roadster, its first die-cast vehicle made from 99% recycled materials and certified CarbonNeutral®*. The Matchbox Tesla Roadster will be available starting in 2022. (Photo: Business Wire)

Mattel is unveiling the Matchbox Tesla Roadster, its first die-cast vehicle made from 99% recycled materials and certified CarbonNeutral®*. The Matchbox Tesla Roadster will be available starting in 2022. (Photo: Business Wire)

Mattel is unveiling the Matchbox Tesla Roadster, its first die-cast vehicle made from 99% recycled materials and certified CarbonNeutral®*. The Matchbox Tesla Roadster will be available starting in 2022. (Photo: Business Wire)

Para ilustrar esses princípios, a Mattel apresentou o Matchbox TeslaRoadster, seu primeiro veículo de fundição injetada feito a partir de materiais 99% reciclados e com certificação CarbonNeutral®*. O Matchbox Tesla Roadster estará disponível a partir de 2022.

A marca Matchbox, amplificada e reimaginada, inclui novas linhas de produto e embalagens que apresentam:

  • Materiais mais ambientalmente sustentáveis e inovadores em veículos, playsets e embalagens
  • Aprimoramento da reciclagem pelo consumidor através do design do produto e da rotulagem da embalagem
  • Uma abordagem temática geral ecológica para brincar, com mais ofertas de e-veículos e carregadores para e-veículos em playsets de posto de combustíveis

“Desde o começo do carro de fundição injetada atual há quase 70 anos, a Matchbox tem utilizado o design e a inovação para conectar crianças com o mundo real em torno delas através da brincadeira”, disse Roberto Stanichi, chefe global de veículos na Mattel. “A Matchbox está comprometida a utilizar materiais plásticos 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica para fazer nossa parte ao tratar das questões ambientais que enfrentamos hoje e fortalecer a futura geração de fãs da Matchbox para ajudar a nos orientar em direção a um futuro mais sustentável”.

Os fãs verão o compromisso da Matchbox alcançado através de produtos com embalagens plástico zero, utilizando conteúdos certificados pelo Conselho de Gestão Florestal (Forest Stewardship Council®, FSC) nos materiais de papel e fibra de madeira, nas prateleiras a partir de agora. O primeiro veículo de fundição injetada a ter embalagem plástico zero inclui a popular coleção Matchbox Power Grabs® apresentando uma variedade de veículos fundidos em molde Matchbox licenciados e originais em escala 1:64, enquanto um pacote temático com cinco veículos elétricos (EV) agora está disponível com uma bandeja interna de espuma de papel.

Além de introduzir a embalagem zero plástico, a Matchbox está promovendo a reciclagem adequada e recuperação de resíduos. Projetada para reciclabilidade com peças recicláveis, os eletrônicos em playsets são consolidados em um único módulo facilmente removível para facilitar o processo de reciclagem de resíduos eletrônicos. A rotulagem How2Recycle orienta consumidores sobre o descarte adequado de materiais de embalagens. A Matchbox também está explorando maneiras de reduzir o uso de energia, emissões de carbono e resíduos nas operações, enquanto entrega o mesmo padrão de excelência dos produtos Matchbox.

Para mais informações sobre os compromissos de sustentabilidade da Matchbox, acesse: http://www.matchbox.com/sustainability/

*Os Matchbox Tesla Roadsters têm certificação CarbonNeutral® pela Natural Capital Partners com créditos de compensação de carbono indo para a preservação de pastagens no Colorado e Montana.

Sobre a Mattel

A Mattel é uma empresa líder global de brinquedos e proprietária dos mais importantes catálogos de franquias de entretenimento para crianças e famílias do mundo. Nós criamos produtos e experiências inovadores que inspiram, entretêm e desenvolvem as crianças por meio da brincadeira. Engajamos consumidores com nosso portfólio de marcas emblemáticas, entre elas, Barbie®, Hot Wheels®, Fisher-Price®, American Girl®, Thomas & Friends®, UNO® e MEGA®, além de outras propriedades intelectuais populares, das quais temos propriedade ou licença em parceria com empresas de entretenimento globais. Nossas ofertas incluem conteúdo para filme e televisão, jogos, músicas e eventos ao vivo. Atuamos em 35 localidades e nossos produtos estão disponíveis em mais de 150 países em colaboração com as maiores empresas de varejo e comércio eletrônico do mundo. Desde sua fundação em 1945, a Mattel se orgulha de ser uma parceira confiável capacitando crianças para a explorarem as maravilhas da infância e atingirem seu pleno potencial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

MAT-W MAT-SU


Contato:

Mattel Global Brand Communications

Scott Shaffstall

+1.949.285.6315

[email protected]

Weber Shandwick Worldwide

Austen Hohendorf

+1.212.546.7822

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp