Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/04/2021 às 13h31min - Atualizada em 15/04/2021 às 14h40min

Como atingir prosperidade nos negócios e evitar erros comuns na hora de empreender

Algumas dicas simples poderão ajudar na busca pelo sucesso nos negócios

DINO
https://www.oseiasgomes.com.br

No último ano, principalmente devido à crise causada pela COVID-19, muitas pessoas decidiram (ou necessitaram) empreender, mas abrir um negócio não é tão simples. Tanto que um estudo divulgado pelo IBGE mostra que das 612.954 empresas abertas em 2008 no Brasil, somente 25,3% continuavam em operação em 2018.

O excesso de vaidade, falta de atenção às inovações e não entender os anseios dos consumidores, são alguns dos motivos pelos quais muitas empresas quebram antes chegar ao sucesso. Nestas horas, o espírito de solidariedade deve se estender também aos pequenos empreendedores. O especialista em gestão, Oséias Gomes, CEO da franquia de serviços odontológicos Odonto Excellence e autor do livro Gestão Fácil, separou algumas dicas essenciais para atingir prosperidade nos negócios.

- É preciso estudar. "Acredito que antes de criar uma empresa é necessário verificar a viabilidade do projeto e ter o máximo de domínio sobre a área escolhida para empreender. Com conhecimento amplo do segmento é possível criar o "novo" e o tornar um diferencial no mercado, e é por isso que o empreendedor não se pode deixar engessar. Afinal, para empreender é preciso coragem!".

- Cuidado com a vaidade. "Fundadores de empresas, podem se sentir tão envaidecidos pelo próprio negócio, que não conseguem detectar as necessidades básicas do empreendimento. Em decorrência disso, há uma grande dificuldade de enxergar os fatos e, por isso, perdem excelentes oportunidades de crescimento."

- Inove sempre. "Para finalizar, é preciso entender que uma empresa, seja qual for o segmento, exige competências bem amplas de mercado, em razão disso, o empreendedor precisa sempre procurar as inovações que os setores oferecem. Perceba o que o mercado está pedindo, como se antecipar a uma tendência e ser disruptivo. O atual hoje pode não ser o melhor negócio para o amanhã, fique inquieto e de olho sempre nas mudanças e anseios da sociedade", conclui o empresário.

Hoje, a Odonto Excellence possui mais de 1.100 unidades espalhadas pelo Brasil e exterior em países como Portugal, Paraguai e Angola. O faturamento que começou com cerca de R$ 20 mil no primeiro ano de operação saltou para R$ 300 milhões em 2018. Resultado que, segundo Oseias, é fruto de uma gestão bem feita.

Mesmo durante a crise do país, Oseias tem conseguido atingir um expressivo crescimento em seus negócios, inclusive tem aberto uma nova unidade de sua franquia a cada 48 horas. No primeiro semestre de 2020 foram comercializadas 109 unidades, contra 72 unidades no mesmo período de 2019.
Fundada há 11 anos, a empresa tem como grande diferencial um modelo de gestão que se insere cada vez mais no mercado com conceitos de sustentabilidade, transparência e incentivo à capacitação profissional.



Website: https://www.oseiasgomes.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp