21/10/2015 às 09h00min - Atualizada em 21/10/2015 às 09h00min

Diretor do DER apresenta projetos na Câmara Municipal

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

Após reuniões em Vitória entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Presidente Kennedy para discutir a ampliação, melhoria e macrodrenagem das Rodovias ES 060, ES 162 e ES 297,  foi a  vez de vereadores e secretários municipais conhecerem o projeto viário que otimizará a mobilidade e infraestrutura logística nessas vias.

O projeto foi apresentado por Halpher Luigi, diretor geral do Detran na tarde de terça (20), na Câmara Municipal de Presidente Kennedy. Luigi diz que Presidente Kennedy tem papel de ator principal nesse filme sobre o desenvolvimento do sul do Espírito Santo e que haverá intervenções importantes em São Paulo, Santo Eduardo e Sede do Município. Parte dos projetos já foram contratados e alcançarão um total de 88,2 km.
 
Halpher destacou que em função do país ter entrado em recessão, para realização de algumas obras será importante a parceria das Prefeituras, que estão sendo convidadas a assumir os custos de elaboração dos projetos dessas vias. 
 
Para avançar nessa direção, Projeto de Lei será enviado pela Prefeitura à Câmara Municipal, para que os vereadores apreciem e votem sobre esse pedido de parceria com o Governo do Estado, informa a Prefeita Amanda Quinta Rangel.
 
“Entendemos que é importante participar nesse momento de grandes oportunidades para o povo kennedense. Queremos trabalhar juntos pelo bem do Município. Já temos estabelecido outras parcerias para viabilizar o desenvolvimento econômico e social em nossa região. Todas as providências legais já estão sendo tomadas”.
 
O diretor do DER ressalta que concluído os trabalhos nessas rodovias, com o apoio do município, a região estará preparada para receber o Porto Central e terá diferencial competitivo em relação aos outros portos, devido à proximidade com os grandes centros do país, e também com a EF 118, ferrovia que ligará o Espírito Santo ao Rio de Janeiro.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp