Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/10/2015 às 11h48min - Atualizada em 21/10/2015 às 11h48min

Bancários em greve não entram em acordo e agências continuam fechadas no Estado

Folha Vitória

Em reunião de negociação realizada nesta terça-feira (20) em São Paulo, os bancos elevaram de 5,5% para 7,5% a proposta de reajuste para salário e demais verbas dos bancários, sem o pagamento de abono.

O Comando Nacional rejeitou a proposta e orientou o fortalecimento da greve. Após a rejeição, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), convocou nova reunião para as 11 horas de quarta-feira (21).

 As negociações foram retomadas depois de 15 dias de paralisação, que já fecha 337 agências no Espírito Santo e 12.496 em todo o país.

“O índice apresentado pela Fenaban nem sequer repõe a inflação do período, de 9,8%, e também não reflete a lucratividade dos bancos, que já chega a R$ 36 bilhões em 2015. As cláusulas de saúde e condições de trabalho, como contratação de mais bancários, fim das demissões e das metas também não foram contempladas. Queremos uma proposta que demonstre respeito pela categoria”, diz Jessé Alvarenga, coordenador geral do Sindibancários/ES, que representa os bancários capixabas e a Intersindical no Comando Nacional.

A orientação do Sindicato é a ampliação do movimento de greve. “Temos que manter e ampliar nossa paralisação para arrancar uma proposta digna. A greve continua por tempo indeterminado”, salientou Jessé.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp