Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/04/2021 às 08h23min - Atualizada em 13/04/2021 às 09h20min

O papel decisivo do pediatra na erradicação da mortalidade infantil por diarreia é tema de live

Junto com a área Médica, Enterogermina® da unidade de negócios Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, realiza no dia 14 de abril uma live para discutir temas como a importância do pediatra em ir além da puericultura: na educação, serviços ao paciente e apoio a causas sociais.

DINO
https://www.sanoficonecta.com.br/eventos/live-oferecida-por-enterogermina

Importante para o desenvolvimento dos bebês, a puericultura acompanha os cinco primeiros anos de vida com o objetivo de examinar o estado das crianças, por meio de orientações sobre o sono, exposição ao sol e evacuação. Esse monitoramento pediátrico pode evitar doenças e causas como a diarreia, responsável pelo segundo maior número de óbitos entre crianças de até cinco anos¹ no mundo.

Pensando nisso, Enterogermina®, probiótico que equilibra, restaura a flora e fortalece a defesa do organismo, realizará um debate online para pediatras com o propósito de discutir a atuação da puericultura e seu importante papel no contexto dos alarmantes números de mortalidade infantil por diarreia.

"Uma das grandes premissas da Sanofi CHC é levar conteúdo e informação para os nossos parceiros, sempre baseado na ciência", destaca a Dra. Milana Dan, gerente médica de Saúde Digestiva da unidade de negócios Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi; Nutricionista, Mestre e Doutora em Alimentos Funcionais.

A live conta com a participação especial do Dr. Marcello Pedreira, graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Pediatra especialista em Emergências Pediátricas pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), que irá debater seu papel decisivo na prestação de serviço ao paciente em termos de educação e conscientização.

O evento online será realizado dia 14 de abril, às 19h, na plataforma Conecta da Sanofi. A ação é gratuita e é destinada para profissionais da área da saúde. Para ter acesso, basta clicar no link e realizar o cadastro: https://www.sanoficonecta.com.br/eventos/live-oferecida-por-enterogermina

Enterogermina® tem como propósito contribuir para erradicação da mortalidade infantil por diarreia aguda na América Latina e lançou a campanha "Você Compra e Enterogermina DOA" (enterogermina.com.br/compraedoa). A marca acredita que, além de conscientizar os consumidores, é importante discutir sobre o papel decisivo dos médicos no contexto dos índices assustadores da mortalidade infantil por diarreia.

Referências
1. Diarrhoeal disease - Fact Sheet. World Health Organization (2017). Disponível em: https://www.who.int/news-room/fact-sheets/detail/diarrhoeal-disease



Website: https://www.sanoficonecta.com.br/eventos/live-oferecida-por-enterogermina

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp