Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/04/2021 às 05h59min - Atualizada em 13/04/2021 às 06h20min

Mavenir lança solução Edge AI 5G hiperconvergida para mercado empresarial e de telecomunicações baseada em plataformas NVIDIA

Habilitando organizações e empresas de telecomunicações para implementarem aplicativos de IA em 5G

DINO

A Mavenir, única provedora de software de rede nativa na nuvem de ponta a ponta e líder em acelerar a transformação de redes de software para provedores de serviços de comunicação (Communications Service Providers, CSPs), anunciou hoje o lançamento de uma solução de IA em 5G hiperconvergida trabalhando em estreita colaboração com a NVIDIA.

A Mavenir desenvolveu esta solução exclusiva, baseada em tecnologias de hardware e software da NVIDIA, permitindo que organizações e empresas de telecomunicações implementem aplicativos de IA em 5G para diversas verticais promissoras como manufatura, mineração e cuidados de saúde que cobrem aplicativos Indústria 4.0, incluindo casos de uso da internet industrial das coisas (Industrial Internet of Things, IIoT), análise inteligente de vídeo (Intelligent Video Analytics, IVA), realidade expandida (Extended Reality, XR) e jogos. Os casos de uso podem envolver colaboração remota e imersiva, controle de robótica de precisão, segurança de pessoas, detecção de intrusão, fábricas inteligentes conectadas, detecção de defeito de componente de manufatura em tempo real e manutenção proativa utilizando análises em tempo quase real de dados do sensor.

O 5G permite uma arquitetura para as fábricas e fazendas inteligentes conectadas, operações de logística nas quais sensores sem fio, máquinas, robôs, e pessoas podem colaborar com flexibilidade no mesmo sistema. Ele fornece a velocidade, latência e garantia de qualidade de serviço requeridas por aplicativos de missão crítica e elimina a necessidade de rígidas e dispendiosas redes locais (local area networks, LANs) e desempenho indeterminista de sistemas Wi-Fi. A solução Edge AI da Mavenir fornece casos de uso vertical no setor e ajuda empresas a se beneficiarem da confluência do 5G e da IA.

A solução Edge AI pode ser implantada por CSPs para melhorar suas ofertas de nuvem móvel de ponta, fornecendo serviços diferenciados para seus clientes empresariais e seus usuários de serviço de rede com aumento de receita, gerando serviços como jogos. Esta solução totalmente automatizada, escalonável dinamicamente também é oferecida como um serviço gerenciado para implementação de redes privadas por empresas.

“A Mavenir está rodando sua pilha 5G em servidores comerciais padronizados com unidades de processamento gráfico (graphics processing units, GPUs), unidades de processamento de dados (data processing units, DPUs) e módulos de software associados da NVIDIA e aprimorando a solução integrando algoritmos de inteligência artificial e aprendizado de máquina rodando no mesmo hardware e plataforma. Esta exclusiva hiperconvergência entre a pilha 5G e aplicativos de IA é o habilitador de importantes promessas da Indústria 4.0 e 5G”, afirma Kuntal Chowdhury, vice-presidente sênior e gerente geral para a unidade de negócios de IA e análise da Mavenir. “Para Indústria 4.0 e 5G, uma solução de ponta inovadora é requerida para processar dados em tempo quase real e suportar amplas larguras de banda de operadoras para oferecer alta taxa de dados e baixa latência, enquanto mantém um baixo consumo de energia e relação custo-benefício geral”.

“Trabalhando com a Mavenir, o poder da IA em 5G logo se tornará aparente entre múltiplos setores”, disse Ronnie Vasishta, vice-presidente sênior de telecomunicações da NVIDIA. “A segurança e baixa latência do 5G, combinadas com o poder computacional da IA estão prontas para transformar setores inteiros e aumentar a produtividade ao redor do mundo”.

A solução possui os recursos altamente flexíveis, de uso geral com otimização de energia das GPUs da NVIDIA com uma plataforma de codificação de alto nível utilizando NVIDIA CUDA, e DPUs de protocolo de tempo de precisão (Precision Time Protocol, PTP). Isto ajuda a descarga eficiente de todos os aplicativos de processamento computacional intensivo da CPU para todos os processamentos em linha em GPUs e DPUs, tornado flexível a programação e atualização enquanto minimiza os custos de manutenção e consumo de energia.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro de redes e é pioneira em tecnologia avançada, focando na visão de uma rede única automatizada, baseada em software que roda em qualquer nuvem. Como a única fornecedora de software do mercado para redes de ponta a ponta e nativas na nuvem, a Mavenir está focada em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação de rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Maryvonne Tubb

Mavenir

[email protected]

Loren Guertin

MatterNow

[email protected]

Kevin Taylor

GlobalResultsPR

[email protected]

Rajesh Prothi

Absolute Factor

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp