Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
12/04/2021 às 13h39min - Atualizada em 12/04/2021 às 14h20min

The Estée Lauder Companies anuncia a aposentadoria de Alexandra Trower, vice-presidente executiva de Comunicações Globais

DINO

A The Estée Lauder Companies (NYSE:EL) (ELC) anunciou hoje que, após 13 anos na empresa, Alexandra (Alex) Trower, vice-presidente executiva de Comunicações Globais, se aposentará em 1º de julho de 2021. O sucessor de Alex será anunciado posteriormente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210412005778/pt/

Alex Trower, Executive Vice President, Global Communications, The Estée Lauder Companies, announces retirement. (Photo: Business Wire)

Alex Trower, Executive Vice President, Global Communications, The Estée Lauder Companies, announces retirement. (Photo: Business Wire)

Alex Trower, Executive Vice President, Global Communications, The Estée Lauder Companies, announces retirement. (Photo: Business Wire)

“Alex foi uma líder referencial altamente respeitada, uma parceira colaborativa e uma consultora de negócios de confiança”, disse Fabrizio Freda, presidente e CEO da The Estée Lauder Companies. “Aproveitando sua profunda experiência em comunicações financeiras, corporativas, de consumo e de crise, Alex desenvolveu continuamente nossas prioridades de comunicação estratégica para impulsionar e apoiar o rápido crescimento de nossos negócios. Ela construiu uma organização multidisciplinar global verdadeiramente notável e comandou sua equipe com sabedoria e graça, fortalecendo continuamente o delicado equilíbrio entre arte e ciência que está sempre presente no mundo das comunicações.”

William P. Lauder, presidente executivo da The Estée Lauder Companies, acrescentou: “Em um panorama mundial cada vez mais complexo, a Alex forneceu comunicações reflexivas e eficazes aos nossos valiosos acionistas, elevando estrategicamente nossa narrativa de negócios vencedora, cultura rica, herança atraente e valor distinto da marca ELC. Ela é uma comunicadora excelente e estrategista habilidosa, e seu caráter incrível, integridade inabalável e profunda empatia farão muita falta em toda a organização”.

Desde que ingressou na The Estée Lauder Companies em 2008, Alex tem sido a arquiteta da função de Comunicações Globais da ELC: trata-se, atualmente, de uma estrutura altamente operacionalizada, flexível, mundial e regional que prioriza a relevância local, experiência funcional e perspicácia de construção de marca. Sob sua liderança, Comunicações Globais se expandiu estrategicamente em todas as regiões; e por meio de estreita parceria com líderes regionais e afiliados, o departamento desempenha um papel crítico no apoio ao forte crescimento regional contínuo da empresa.

Entre suas muitas realizações, Alex elevou estrategicamente a reputação da empresa no mundo inteiro. Em 2016, ela supervisionou o lançamento da marca corporativa renovada da empresa, que representou uma mudança transformadora em onde, como e por que a empresa se envolve com suas partes interessadas. Através dessa lente, Alex e sua equipe permitiram que a organização se comunicasse de forma ousada, rápida e de formas mais intencionais e transparentes, com ênfase no fortalecimento e modernização das plataformas que mais ressoam com seu público.

Alex foi uma campeã dos esforços da ELC em filantropia, cidadania e sustentabilidade e inclusão, diversidade e equidade. Ela atua como membro do Conselho da Fundação de Caridade da The Estée Lauder Companies, é membro fundadora do Conselho de Diversidade da empresa e atuou como a primeira copatrocinadora executiva da wELCome, o grupo de recursos para funcionários LGBTQA da empresa.

Orientar, liderar e cultivar mulheres talentosas é a paixão da Alex, que nasceu de sua experiência como estudante na Hollins University, uma das principais universidades femininas do país, onde ela agora atua como presidente do Conselho de Curadores. Em 2018, a Alex foi reconhecida pela New York Women in Communications com um prestigioso prêmio Matrix, concedido a ela por William P. Lauder em reconhecimentoàsua liderança e contribuições excepcionais em toda a indústria. Ela atuou como copresidente do Conselho de Diretores da International Women’s Media Foundation (IWMF), que apoia mulheres jornalistas do mundo todo. Em 2014, ela recebeu o Prêmio de Liderança Corporativa da IWMF em reconhecimento aos seus mais de 15 anos de serviço e arrecadação de fundos.

“Estou muito orgulhosa de tudo o que eu e a minha equipe realizamos”, afirmou Alex Trower. “A organização de Comunicações Globais da ELC avançou consistentementeàfrente da curva, formando uma parceria perfeita com as partes interessadas em toda a empresa e na indústria para impulsionar e apoiar o sucesso contínuo de nossos negócios. Embora a decisão de se aposentar seja naturalmente agridoce, sei que a talentosa equipe de Comunicações Globais está bem posicionada para seu próximo capítulo de crescimento. Em uma nota pessoal, foi um imenso prazer servir neste cargo ao lado da Família Lauder e da excepcional equipe de liderança executiva da ELC.”

Sobre a The Estée Lauder Companies Inc.
The Estée Lauder Companies Inc. é um dos principais fabricantes e comerciantes mundiais de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e tratamento capilar. Os produtos da empresa são vendidos em cerca de 150 países e territórios sob nomes de marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, Tommy Hilfiger, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown, Donna Karan New York, DKNY, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Michael Kors, Darphin, TOM FORD BEAUTY, Smashbox, Ermenegildo Zegna, AERIN, RODIN olio lusso, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, BECCA, Too Faced e Dr. Jart+.

ELC-L
ELC-C

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Relações com Investidores:

Rainey Mancini

(212) 284-3049

Relações com Imprensa:

Jill Marvin

(212) 572-4438


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp