Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
12/04/2021 às 09h36min - Atualizada em 12/04/2021 às 11h20min

Trabalho em home office acelera regularização fundiária em terras privadas no DF

Mesmo no formato de trabalho virtual, os números da regularização em terras privadas na saída norte do DF atingiram seu melhor resultado em 12 anos

DINO
http://www.up.bsb.br

Em apenas um ano, os processos de regularização fundiária em terras privadas na saída norte do DF atingiram os melhores resultados de aprovações no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan/DF) de todos os tempos. Foram 11 condomínios aprovados em regime de teletrabalho nos últimos 12 meses, contra 19 condomínios aprovados fisicamente em 12 anos.

O número histórico foi confirmado em 8 de abril, com a aprovação de mais três condomínios na região denominada Fazenda Paranoazinho, de propriedade da Urbanizadora Paranoazinho (UP), localizada em Sobradinho. Ao todo, dos 52 condomínios da região, 30 já receberam o aval dos órgãos competentes para a conclusão de seus processos de legalização.

De acordo com Ricardo Birmann, diretor-presidente da UP, os números demonstram o compromisso da empresa e do governo em promover a legalização fundiária no DF. “O cenário de pandemia exigiu uma grande adaptação dos processos já consolidados no meio físico para uma nova forma de trabalhar. Nesse sentido, o governo soube aproveitar muito bem os ganhos de produtividade do teletrabalho para dar uma resposta mais rápida à comunidade”, explica o diretor.

Em processo de regularização fundiária desde 2008, a região está passando por uma grande transformação com relação à legalidade urbana. Dos 30 condomínios aprovados no Conplan, 16 têm decreto de regularização publicados pelo governo e dez estão registrados em cartório.

Ao todo, a região já conta com 3.328 famílias que optaram pela regularização fundiária e 1.740 escrituras registradas em cartório.

A meta da empresa é chegar a 100% de regularização na região ainda este ano. “Mesmo em um momento delicado, aprovamos mais 11 condomínios no Conplan, entre 2020 e 2021, e acabamos de encaminhar outros seis para aprovação no próximo mês. Nosso objetivo é finalizar todo o processo ainda este ano e transformar a região no principal caso de regularização fundiária em terras privadas no Brasil”, conclui.

Campanha de regularização ocorre em meio a aprovações

Paralelo ao rito de aprovações, a Urbanizadora está promovendo uma campanha com condições subsidiadas para viabilizar a escrituração dos lotes na região.

De acordo com informações do site da campanha, os moradores podem garantir descontos de até 46% à vista e de 40% para opção de financiamento, em até 120 meses.

Mais informações sobre a campanha no site www.up.esta.com.vc 



Website: http://www.up.bsb.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp