Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/04/2021 às 13h08min - Atualizada em 08/04/2021 às 14h20min

Evento promove informações sobre transplante de medula óssea

Programação conta com debates focados na multidisciplinaridade com diferentes especialidades da saúde

DINO
http://jornadatmochn.com.br

Dos dias 13 a 15 de abril, o Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) promove a 5ª Jornada de Transplante de Medula Óssea (TMO). O evento é gratuito, destinado ao público médico e acontece das 18h às 21h na plataforma Zoom. O encontro reúne especialistas renomados da área para ampliar a troca de informações e promover o debate técnico-científico em prol de atualizações, novas indicações e procedimentos técnicos, diagnósticos e terapêuticos no âmbito do TMO.

A gerente do Setor de Transplantes, Márcia Rejane Valentim, afirma que o evento é de grande importância para o CHN, o hospital privado que mais realiza esse procedimento no estado do Rio de Janeiro - 60% dos transplantes fluminenses - e o quarto lugar no ranking nacional, e durante a pandemia o hospital manteve o alto número de transplantes de medula em 2020.

"Os cânceres do sangue, entre os principais os linfomas, as leucemias e o mieloma múltiplo, são patologias urgentes e precisam de tratamento imediato com o transplante de medula óssea. Mesmo neste cenário da pandemia, o CHN realizou mais de 50 procedimentos em 2020. O câncer não espera e é necessário manter os tratamentos de saúde", reforça Márcia.

A quinta edição da jornada conta novamente com atividades multidisciplinares para garantir a segurança dos pacientes. "Preparamos uma programação com debates focados na multidisciplinaridade, com o envolvimento de diversas especialidades, como enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e médicos, entre outros profissionais", acrescenta a gerente de transplantes.

Serviço
5ª Jornada de Transplante de Medula Óssea CHN
Data: 13 a 15 de abril
Horário: das 18h às 21h
Inscrições: http://jornadatmochn.com.br
Programação: https://www.jornadatmochn.com.br/JornadaTMO/Programacao.aspx



Website: http://jornadatmochn.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp