Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/04/2021 às 11h10min - Atualizada em 08/04/2021 às 12h20min

Segundo o ISP, roubos de carga no estado do Rio Janeiro têm queda de quase 40% no começo de 2021

Os dados são de janeiro deste ano e foram comparados com o mesmo mês de 2020. O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou redução de quase 40% e diminuição de roubos praticados na rua. Gerenciamento de risco de cargas é uma das práticas para mitigar ações criminosas

DINO
https://www.brasilrisk.com.br

O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou dados acerca dos roubos de carga no estado do Rio de Janeiro e constatou diminuição de quase 40% (37%, especificamente) das ações criminosas. No total, foram 363 registros em janeiro deste ano. As informações também apontam para um movimento de tendência de queda desse tipo de crime desde 2018.

Queda nos roubos não se deve à pandemia, e sim a iniciativas de segurança

Os registros de furtos no Rio de Janeiro mostram a queda significativa de roubos de cargas, além de outros dados também positivos. Ao comparar dados de dezembro de 2020 com os de janeiro de 2021, a queda foi superior a 20%. Ao considerar o trimestre de novembro de 2020 a janeiro de 2021, a diminuição ultrapassou 30%.

Além disso, de acordo com o Instituto de Segurança Pública, "é importante salientar que um estudo divulgado pelo ISP, em outubro, mostrou que a queda nos roubos de carga não tem correlação estatística com o isolamento social por conta do coronavírus. Para elaborar o relatório, os analistas do Instituto cruzaram dados dos usuários do Google com os registros de ocorrência da Secretaria de Estado de Polícia Civil". Isso significa que a diminuição de casos de roubos, tendência que tem sido observada desde 2018, não possui relação direta com a pandemia (e o isolamento social).

Gerenciamento de risco de cargas é investimento em segurança

A diminuição de furtos, como visto, acontece graças a iniciativas de segurança realizadas entre as polícias Rodoviária, Militar e Civil, além de empresas de gerenciamento de risco de cargas. Nesse sentido, é perceptível o quanto investir em gerenciamento de risco de cargas pode ser fundamental, já que os profissionais no assunto utilizam técnicas, ferramentas e estratégias que visam mitigar roubos, furtos e acidentes, reduzindo também os prejuízos e impactos de quando algum processo não ocorre como o planejado.

O gerenciamento de risco de cargas otimiza a segurança e potencializa a qualidade dos processos envolvidos no transporte de produtos e encomendas. Isso viabiliza a competitividade de uma empresa perante o mercado, além de permitir uma relação de mais confiança entre a marca e seus clientes, transmitindo comprometimento e responsabilidade com o serviço que está sendo realizado.

Metodologia envolvendo gerenciamento de risco de cargas minimiza furtos quando realizada por profissionais

O gerenciamento de risco de cargas é uma metodologia que tem como principal objetivo mitigar roubos e furtos, além de ter o potencial de otimizar o processo logístico por meio de um planejamento estratégico que busca monitorar, administrar, conduzir e prevenir riscos.

É fundamental que empresas contem com o trabalho de quem é especializado no assunto, garantindo a melhor solução para elevar a segurança no transporte de cargas. É o caso da Brasil Risk, que tem mais de 14 anos no mercado e desenvolveu ferramentas pioneiras para o gerenciamento de riscos.



Website: https://www.brasilrisk.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp