Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/04/2021 às 14h00min - Atualizada em 07/04/2021 às 15h20min

Brisanet utiliza tecnologia do Facebook para levar conexão a localidades sem infraestrutura

Com a implementação desta nova rede, a operadora vai oferecer experiência de navegação de alta qualidade e preços baixos a todos os clientes do Nordeste

DINO
http://www.brisanet.com.br

A operadora de telecomunicações Brisanet vai levar conectividade wireless a várias cidades no Nordeste do Brasil com a tecnologia Magma, do Facebook Connectivity. O Magma é uma solução de core de rede móvel de código aberto, flexível e escalável. Com esta colaboração, a empresa visa reduzir custos e melhorar o acesso à conectividade em áreas remotas que carecem de infraestrutura.

A Brisanet é a primeira operadora do Brasil a usar o Magma em uma implantação comercial em grande escala. Para iniciar o projeto, foram adquiridas 400 torres de celular com o objetivo de atender 40 mil clientes rurais em 2021.

Com a implementação desta nova rede, a operadora vai oferecer experiência de navegação de alta qualidade e preços baixos a todos os clientes do Nordeste do Brasil, possibilitando a inclusão social e tecnológica da população nordestina.

"Estamos avançando com o propósito inicial da empresa, disseminando conhecimento pela internet, conectando pessoas em pequenas cidades, vilas, bairros e áreas rurais há cerca de 22 anos", diz Roberto Nogueira, CEO da Brisanet. "Desde a sua fundação, temos atendido à crescente demanda por conectar regiões sem cobertura no interior do Nordeste", acrescenta.

"Estamos orgulhosos da parceria com a Brisanet para reduzir a exclusão digital nesta importante área do Brasil", afirma Tarcísio Ribeiro, diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais e Parcerias com Operadoras da América Latina do Facebook Connectivity. "Essas áreas no Nordeste são muito desafiadoras e caras para cobrir, mas o Magma permite que operadoras como a Brisanet atendam a população com boa qualidade de serviço e de uma forma mais eficiente em custos".



Website: http://www.brisanet.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp