Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/04/2021 às 12h09min - Atualizada em 07/04/2021 às 13h20min

Nutricionista destaca alimentos que auxiliam na saciedade

A nutricionista ressalta que o ideal é fracionar a alimentação de três em três horas e incluir alimentos fontes de fibras em todas as refeições.

DINO
https://spa-med.blogspot.com/2021/03/alimentos-que-auxiliam-na-saciedade.html

Alguns alimentos podem ser grandes aliados na perda de peso, pois dão a sensação de saciedade e ajudam a segurar a fome até a próxima refeição. As melhores escolhas são os alimentos fonte de fibras como: frutas, verduras e legumes, pois além de serem ricos em fibras, vitaminas e minerais, apresentam poucas calorias, principalmente as folhas, por exemplo: alface, agrião, rúcula etc.

A nutricionista Aline Garrido ressalta que o ideal é fracionar a alimentação de três em três horas e incluir alimentos fontes de fibras em todas as refeições, isso irá garantir uma sensação de saciedade por um período maior. Bem como mastigar muito bem os alimentos, pois o estômago demora cerca de 20 minutos para liberar hormônios que auxiliam a saciedade.

Quando se come muito rápido, este mecanismo não é ativado, sendo assim o consumo é maior do que a necessidade. Para que se consiga comer menos e de forma mais saudável, na hora das refeições principais, o ideal e iniciar pela salada. Segundo a nutricionista, "quanto mais colorida ela for, mais vitaminas, minerais e fibras presentes".

1. Folhas cruas: apresentam alto teor de fibras e ajudam a espantar a fome, pois alface, rúcula, agrião, couve e espinafre exigem mais da mastigação.

2. Frutas: são excelentes fontes de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes vitais para o bom funcionamento do corpo.

3. Alimentos integrais: colaboram para saciar a fome por causa das fibras dos grãos. Os pães e massas integrais ajudam a manter o nível de açúcar no sangue mais equilibrado, evitando que a fome volte logo. Ideais para serem consumidos no café da manhã. Mas os pães e massas apresentam quantidades maiores de calorias e não podem ser consumidos à vontade como as folhas cruas.

4. Leite desnatado e derivados: por serem fontes de proteína, o processo de digestão é lento, consequentemente, retardam a fome, consumidos entre as refeições como lanche da tarde ou ceia. A preferência é o leite e iogurtes desnatados, pois apresentam menor quantidade de gorduras.

5. Linhaça: tem em sua composição o ômega 3 e ômega 6, é um alimento funcional por ter nutrientes importantes para o organismo. Contribui para o esvaziamento gástrico lento, diminuindo o apetite pela grande quantidade de fibras.



Website: https://spa-med.blogspot.com/2021/03/alimentos-que-auxiliam-na-saciedade.html

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp