Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/04/2021 às 14h26min - Atualizada em 06/04/2021 às 15h20min

Tecnologia ajuda a aproximar pacientes de familiares durante a pandemia

Com a disponibilização do wi-fi e tablets, os pacientes internados podem ter contato com seus familiares e receber um conforto maoir neste momento tão delicado.

DINO
https://wcsconectologia.com.br/

Um ano após o início da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Cajamar reabriu o Hospital de Campanha, com o objetivo de ampliar os atendimentos e assegurar assistência médica aos pacientes confirmados com covid-19. Desta vez, para amenizar este período dramático, devido à necessidade de isolamento de toda a família durante os dias de internação, a Prefeitura de Cajamar está utilizando a tecnologia para promover a comunicação entre os pacientes e familiares, por meio do projeto “Cajamar Conectada”.

O “Cajamar Conectada” tem como intuito oferecer internet gratuita para locais públicos como praças, parques, unidades de saúde e escolas, e agora ampliou o benefício pensando no bem-estar dos munícipes que precisam do hospital. Com o apoio da WCS Conectologia, empresa de telecomunicações com mais de 20 anos de mercado, o hospital conta com internet para as rotinas de comunicação e transmissão de dados referentes a prontuários, exames e demais informações e também para que os usuários do hospital possam ter acesso à grande rede.

Agora, com a disponibilização do wi-fi e tablets, os pacientes internados podem ter contato com os familiares para receber um conforto maior em um momento tão delicado. Ainda que o estado clínico do paciente seja atualizado aos familiares por meio dos assistentes sociais, enfermeiros e médicos, nada substitui o contato com a família.

Segundo o prefeito de Cajamar, Danilo Joan, essa ação traz um alento aos pacientes e familiares “Sabemos que este momento de isolamento é muito difícil e estamos procurando formas de humanizar o atendimento. O contato com a família, mesmo que através de uma tela, será uma motivação importante para que os pacientes passem por este período de recuperação sem traumas e com o conforto das pessoas que os amam", destacou Danilo.

A internet já está na lista de necessidades essenciais para as pessoas, porém em momentos como este, de crise mundial, tornou-se ainda mais importante em todas as áreas e especificamente na saúde, é utilizada em diferentes situações, tais como: para fins de operação ao transmitir dados dos hospitais e dos pacientes, para centralizar as informações de leitos disponíveis, agilizar o atendimento, realizar campanhas de conscientização referentes à prevenção e aos cuidados e para a comunicação entre familiares.

Em situações dramáticas, o tempo faz toda a diferença, minutos e até segundos podem mudar completamente uma situação e, neste sentido, contar com a transmissão de dados segura, eficaz e veloz na área da saúde pode salvar vidas.



Website: https://wcsconectologia.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp