Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/04/2021 às 14h55min - Atualizada em 05/04/2021 às 15h20min

Benefícios para o sistema imunológico passam a ser diferencial nos alimentos

Uma alimentação saudável somada a exercícios físicos contribuem para manter a saúde do corpo. A ingestão de algumas substâncias auxiliam no fortalecimento da imunidade, como por exemplo, a beta-glucana de levedura que pode ser encontrar em alguns produtos alimentícios.

DINO
https://www.coopsantaclara.com.br/

A busca por alimentos cada vez mais saudáveis e que agreguem funções além da nutrição tem sido crescente em todo o mundo. Com a pandemia de Covid-19, essa tendência se fortaleceu e os benefícios extras à saúde acabam sendo diferenciais importantes para escolher o que fará parte da mesa no dia a dia da família.

Uma pesquisa realizada pela MindMiners mostra que a pandemia mudou a relação das pessoas com a alimentação. Segundo o estudo, antes de março, 77% das pessoas já costumavam cozinhar em casa pelo menos 3 dias por semana, mas após a quarentena, 42% passaram a preparar suas refeições mais vezes em casa e 44% mudaram os tipos de alimentos que consomem.

A pesquisa ainda apontou que a culinária virou um assunto de interesse maior para 42% dos entrevistados e que 31% adquiriram alimentos diferentes dos quais costumavam comprar. 57% aumentaram o consumo de verduras ou legumes e também frutas, o que nos mostra que os novos hábitos alimentares buscam uma alimentação mais natural.

Mais cuidados com a alimentação

Em conjunto com a realização de atividades físicas e um sono de qualidade, a alimentação completa, com todos os tipos de nutrientes e vitaminas como A, C e D, são as recomendações dos especialistas para uma vida mais saudável.

A ingestão de fibras, por exemplo, garante o bom funcionamento do intestino, que em conjunto com o sistema respiratório, é a primeira linha de defesa do organismo. No entanto, de acordo com estudo da Archer Daniels Midland – ADM realizada no ano passado, 25% dos consumidores no mundo sofrem com problemas digestórios e, para 50% destes, esses problemas impactam moderada ou gravemente na saúde geral.

Segundo a nutricionista Daniela Melere, um dos ingredientes que podem beneficiar o organismo é a betaglucana de levedura. "Pesquisas relacionadas com as betaglucanas provenientes das leveduras têm mostrado uma resposta do sistema imune muito melhorada, principalmente nas doenças do trato respiratório. Essa fibra é reconhecida pelas células do intestino e acaba exercendo uma função moduladora. É como se as células intestinais recebessem um treino e se preparassem para o ataque de agentes agressores. Importante lembrar que o consumo da betaglucana, para ter efeito na imunidade, tem que ser diário, até porque nossas células se renovam constantemente."

A escolha de produtos com composições que beneficiem o intestino e regulem a microbiota passou a fazer parte da rotina das pessoas, bem como a opção por produtos que sejam considerados benéficos para o sistema imunológico. Um estudo da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) apontou que 36% dos consumidores passaram a procurar produtos com essa característica em especial. De acordo com o Google Trends, a busca por “como aumentar sua imunidade” cresceu 136% entre os meses de fevereiro e maio de 2020.

Novas opções no mercado

Considerando as necessidades das pessoas, a Cooperativa Santa Clara desenvolveu a bebida láctea Staymune, que traz todos os principais benefícios buscados atualmente. Além das vitaminas A, C e D, Staymune conta com adição de betaglucana de levedura, um ingrediente natural para alimentos, bebidas e suplementos, que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, equilíbrio da glicose, estímulo para a digestão e a melhor absorção de nutrientes no organismo, e de fibras de ingestão diária, a FOS (frutooligossacarídeo), que tem efeito prebiótico, promovendo a redução de colesterol sérico e auxiliando na prevenção de alguns tipos de câncer.

“Diante do aumento da procura desse tipo de produto, a Santa Clara desenvolveu a Satymune como uma alternativa prática para o consumidor aumentar sua imunidade, além de oferecer outros benefícios oriundos das fibras e vitaminas presentes no produto, entre eles, auxilia no trânsito intestinal, no controle do colesterol e contribui na proteção do coração; um aliado na prevenção a gripes e resfriados. A embalagem econômica de 800g rende quatro copos e pode ser consumida por toda a família”, explica o diretor Administrativo e Financeiro da Cooperativa Santa Clara, Alexandre Guerra.

A Staymune é registrada no Ministério da Agricultura SIF/DIPOA sob o nº 112 e 113/1716 nos sabores Morango e Salada de Frutas.



Website: https://www.coopsantaclara.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp