Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
31/03/2021 às 13h43min - Atualizada em 31/03/2021 às 14h20min

Diretor do Clube Sírio assume a presidência do Conselho Parlamentar de Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras de São Paulo

Objetivo do Conscre é integrar, socializar e amparar os trabalhos comunitários das diversas comunidades descendentes de estrangeiros, atualmente residindo no estado de São Paulo.

DINO
https://www.sirio.org.br/

O diretor Cultural do Esporte Clube Sírio, Gabriel Sayegh, foi eleito presidente do Conselho Estadual Parlamentar de Comunidades Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre), da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O mandato será até 2022.

O Conscre é um Conselho de Comunidades, de natureza permanente e deliberativa no âmbito de suas competências, criado pela Mesa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, através da Resolução nº 817, de 22 de novembro de 2001, e tem como objetivo a integração, socialização e amparo ordenado dos trabalhos comunitários das diversas comunidades descendentes de estrangeiros, atualmente residindo no estado de São Paulo.

Atualmente, o Conselho conta com o apoio de mais de 15 comunidades estrangeiras, entre as quais: árabe, alemã, armênia, coreana, chinesa, colombiana, grega, italiana, japonesa, judaica, letônia, moldova, peruana, paraguaia, portuguesa, russa, entre outros povos.

Entre os eventos organizados pelo Conscre, estão o "Homenagens" para membros de cada comunidade que se destacam nas mais variadas áreas, o OCRE Olimpíada das Comunidades de Raízes Estrangeiras, e o Festival da Comunidades Estrangeiras com danças e gastronomia dos vários países.

Composição da Chapa eleita para o período 2021/2022:

Presidente: Gabriel Sayegh (Comunidade Árabe)

1ª Vice-Presidente: Teruco Araki Kamitsuji (Comumidade Japonesa)
2ª Vice-Presidente: Marina H M Tikazawa (Comumidade Japonesa)
3º Vice-Presidente: Sérgio Serber (Comunidade Judaica)

Secretaria Geral:

1ª Secretária: Ivan Prado Jr (Comunidade Russa)
2ª Secretária: Claudia lopes Kakouris (Comunidade Grega)

Tesouraria:

1º Tesoureiro: Sérgio Serber (Comunidade Judaica)
2º Tesoureiro: Thomas Godwin Walker (Comunidade Alemã)

Diretoria Cultural

1º Diretor: Ricardo Magalhães (Comunidade Portuguesa)

Para mais informações, basta acessar o site do Esporte Clube Sírio: https://www.sirio.org.br/



Website: https://www.sirio.org.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp