Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/03/2021 às 13h09min - Atualizada em 30/03/2021 às 14h20min

Vídeo apresentando sistema para certificação de habilidades da culinária japonesa lançado pela TOW Co., Ltd. (Tóquio, Japão), o órgão de aplicação/gestão da certificação

DINO

TOW Co., Ltd.:

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210330005857/pt/

[https://tow.co.jp/certification/]
Clique neste link para um documentário que demonstra o valor do sistema de certificação através de histórias de chefs estrangeiros dedicando-se ao teste para a Certificação Ouro, o padrão mais alto definido pelo sistema.

O Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca estabeleceu diretrizes para a Certificação de habilidades da culinária japonesa em países estrangeiros em abril de 2016.

O sistema define padrões específicos que órgãos privados podem utilizar para reconhecer chefes estrangeiros que adquiriram determinados níveis de conhecimento e habilidades culinárias necessárias para o preparo da culinária japonesa, para ajudar a garantir que os apelos dos alimentos e da cultura gastronômica japonesa, como também dos produtos agrícolas e marinhos japoneses, sejam comunicados apropriadamente e efetivamente ao redor do mundo.*

E, através disto, o setor privado é capaz de se posicionar como uma força motriz ao promover eventos para certificar habilidades da culinária japonesa, aumentando o número de indivíduos certificados, e promovendo ainda mais o crescimento de chefs estrangeiros que adquiriram o conhecimento e habilidades necessárias para o preparo da culinária japonesa, tudo com o objetivo final de reforçar a reputação do alimento e da cultura gastronômica japonesa e expandindo o consumo de produtos agrícolas e marinhos japoneses.

Para esse fim, a TOW Co., Ltd. está ativamente contratada como o Órgão de aplicação/gestão do sistema de certificação. Desde março de 2021, ela aprovou 11 órgãos certificadores, que por sua vez reconheceram 14 chefs que alcançaram os padrões da Certificação Ouro, 187 que alcançaram a Prata e 389 que alcançaram a Bronze.

Apesar de a pandemia da COVID-19 ter impactado significativamente o setor de serviços de alimentos mundialmente, a TOW Co., Ltd. permanece comprometida a realizar suas missões, e a incentivar chefs estrangeiros buscando obter o conhecimento e habilidades para preparar adequadamente a culinária japonesa. Esperamos que a criação e o compartilhamento deste vídeo apresentando o Sistema de Certificação de Habilidades para a Culinária Japonesa irá ajudar a alcançar tais objetivos.

*Padrões da certificação

Ouro
Aqueles que possuem aproximadamente dois anos de experiência prática em um restaurante japonês localizado no Japão, cujo chefe de cozinha é japonês e são considerados como tendo adquirido o conhecimento e as habilidades especificadas.

Conhecimento e habilidades a serem adquiridas

  • Conhecimento relacionadoàcultura gastronômica japonesa
    Conhecimento relacionadoàcultura gastronômica japonesa, alimentos japoneses, estilo de comer, saquê e chá japoneses.
  • Conhecimento relacionadoàgestão de higiene
    Tipos e prevenção de intoxicação alimentar, vestuário, manuseio de ingredientes alimentares, limpeza e esterilização de utensílios e equipamentos de cozinha, ingredientes alimentares e alimentos que requerem tratamento por aquecimento.
  • Técnicas
    Como utilizar utensílios e equipamentos da cozinha japonesa, como selecionar ingredientes culinários, como cortar e descascar ingredientes culinários, procedimentos e tempos requeridos para cozimento, nível/mecanismo de aplicação de calor, como fazer dashi (sopa japonesa), proporções de mistura de temperos, apresentação, método de preservação, preparação de cardápio.
  • Omotenashi
    Palavras, cumprimento, consideração, modos, como dispor pratos.

Prata
Aqueles que tiveram aulas e adquiriram conhecimento e habilidades relacionadasàculinária japonesa especificada durante aproximadamente um ano em qualquer escola de culinária localizada no seu próprio país, ou em outro, e se formaram em tal escola.
OU
Aqueles que possuem aproximadamente um ano de experiência prática em um restaurante japonês localizado no Japão, cujo chefe de cozinha é japonês e são considerados como tendo adquirido o conhecimento e as habilidades especificadas.

Conhecimento e habilidades a serem adquiridas

  • Conhecimento relacionadoàcultura gastronômica japonesa
    Conhecimento relacionadoàcultura gastronômica japonesa, alimentos japoneses, estilo de comer
  • Conhecimento relacionadoàgestão de higiene
    Tipos e prevenção de intoxicação alimentar, vestuário, manuseio de ingredientes alimentares, limpeza e esterilização de utensílios e equipamentos de cozinha, ingredientes alimentares e alimentos que requerem tratamento por aquecimento.
  • Técnicas
    Como utilizar utensílios e equipamentos da cozinha japonesa, como selecionar ingredientes culinários, como cortar e descascar ingredientes culinários, proporções de mistura de temperos, procedimentos e tempos requeridos para cozimento, nível/mecanismo de aplicação de calor, como fazer dashi (sopa japonesa), apresentação, método de preservação.
  • Omotenashi
    Modos, como dispor pratos

Bronze
Aqueles que receberam treinamento relacionado ao conhecimento e habilidades em sessões de curta duração, etc, organizadas por qualquer escola culinária japonesa e/ou órgãos privados localizados no seu próprio país, ou em outro, e que foram aprovados no exame realizado pelo Órgão de Certificação.

Conhecimento e habilidades a serem adquiridas

  • Conhecimento relacionadoàcultura gastronômica japonesa
    Conhecimento relacionadoàcultura gastronômica japonesa
  • Conhecimento relacionadoàgestão de higiene
    Prevenção de intoxicação alimentar, vestuário, manuseio de ingredientes alimentares, limpeza e esterilização de utensílios e equipamentos de cozinha, ingredientes alimentares e alimentos que requerem tratamento por aquecimento.
  • Técnicas
    Como utilizar utensílios e equipamentos da cozinha japonesa, como selecionar ingredientes culinários, como cortar e descascar ingredientes culinários, proporções de mistura de temperos, procedimentos e tempos requeridos para cozimento, apresentação, método de preservação.
  • Omotenashi
    Modos

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20210330005857/pt/866213/19/Gold_skill_video.mp4
Contato:

Órgão de aplicação/gestão da certificação de habilidades da culinária japonesa:

TOW Co., Ltd. Secretariado

Aya Hamasuna

Mail: [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp