Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/03/2021 às 10h20min - Atualizada em 30/03/2021 às 11h20min

Orquídeas: os cuidados que a flor precisa

Orquídeas são flores bem conhecidas pelos brasileiros, mas que exige cuidados específicos para se manter saudável.

DINO
http://www.giulianaflores.com.br

As orquídeas são flores que agregam a decoração de qualquer ambiente. Entretanto, por serem delicadas, precisam de cuidados especiais para estarem saudáveis. Para isso, é preciso conhecer algumas dicas de como lidar com essas flores:

1) Escolher um local adequado

É preciso deixá-la em um local com bastante iluminação, mas sem contato direto com a luz solar. Para saber se a orquídea está recebendo a quantidade correta de luz, basta olhar as folhas. Se elas apresentarem um aspecto amarelado, é sinal de que ela precisa mudar de lugar, pois ela absorveu mais do que o necessário. Folhas escuras, finas e alongadas, indicam a falta de luz.

2) Adubar corretamento o solo

Cuidar de orquídeas exige atenção especial com adubação do solo, pois essa flor precisa de um terreno rico em minerais para um bom desenvolvimento. Em floriculturas ou lojas especializadas é possível encontrar substratos para orquídeas já preparados com tudo o que ela precisa.
Um bom substrato para orquídeas deve conter uma mistura de nitrogênio, fósforo e potássio. No caso de adubos orgânicos, o recomendado é um composto de torta de mamona e farinha de ossos.

3) Regar diariamente

Para que a orquídea, é necessário regá-la diariamente. O mais indicado é fazer a rega das flores diretamente no solo quando ele estiver seco. Desse modo, evita-se que a terra fique encharcada e prejudique a saúde da dela.

4) Ter um vaso apropriado

Uma prática essencial para garantir a saúde da flor é ter sempre o vaso adequado. Recomenda-se vasos de barro, que facilitam a drenagem da água. Após escolher um vaso de tamanho correto, resta preparar o solo da nova moradia.
Ao colocar a orquídea na terra, verifique se os brotos estão direcionados para a pessoa. Assim, a tendência é de que a planta cresça saudável. Para finalizar o replantio, é preciso colocar chips de fibra de coco ou musgo, fontes de nutrientes.

*Por Giuliana Flores



Website: http://www.giulianaflores.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp