Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/10/2015 às 16h47min - Atualizada em 05/10/2015 às 16h47min

Catadores de material reciclável já têm associação

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

Os membros da Associação de Catadores de Material Reciclável de Presidente Kennedy - ASCPK, já estão trabalhando, após terem sido assessorados pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente por 18 meses antes da legalização.

Leandro Rainha,  Secretário de Meio Ambiente, informa queque a Associação só foi formada após todos os potenciais associados conhecerem o funcionamento e a realidade da atividade, tanto através de palestras, quanto de visitas a associações já consolidadas. 

" Queríamos que todos conhecessem, para saber de fato queriam trabalhar com material reciclável.  Eles aderiram à ideia e."

Obedes Moura da Silva, presidente da ASCPK, confirma que o trabalho vem sendo feito há um bom tempo e que ficou animado com os resultados que viu nas associações que visitou, com bons resultados financeiros.

"O objetivo é sobreviver da  venda do material reciclável. Mas é principalmente preservar o meio ambiente. Então tem que funcionar", ressalta.

Rosimar Daniel Ferreira é outra que participou de todos os preparativos até a fundação da Associação e também está empolgada. " Antes o mateiral ficava jogado em todos os lugares, prejudicando a natureza e dando prejuízo, porque esse material rende dinheiro".

Leandro Rainha informa que por enquanto a coleta seletiva só está sendo realizada na Sede, mas que em no máximo 60 dias deverá estar sendo feita em todas as comunidades. "Esperamos antecipar esse prazo. Estamos muito otimistas com a adesão dos que ficaram e entenderam os desafios e benefícios da atividade. Agora vão administrar o próprio negocio e entendaram isso. Nossa equipe vai continuar dando o suporte necessário".

A ASCPK tem sete associados, mas há possibiloidade de adesão de novos sócios, desde que atendam aos critérios estabelecidos no estatuto.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp