29/03/2021 às 11h15min - Atualizada em 29/03/2021 às 13h20min

Empresa cria programa direcionado aos desafios da liderança feminina

Primeira turma foi composta por 27 coordenadoras da empresa e abordará as habilidades essenciais de liderança

DINO
http://www.supergasbras.com.br

Embora a diferença entre homens e mulheres no mercado de trabalho tenha diminuído nos últimos anos, ainda existe grande desigualdade quando considerados os cargos de gestão. Diversos levantamentos também mostram que a presença feminina entre gerentes e diretores também é bem inferior à masculina. Hoje, apenas 19% dos cargos de liderança nas empresas brasileiras são ocupados por mulheres, conforme mostra levantamento da consultoria Talenses em parceria com o Insper.

Tendo em vista esta realidade, a Supergasbras, empresa do grupo SHV Energy e uma das maiores distribuidoras de GLP do Brasil, criou o Programa Avançar, voltado aos coordenadores da empresa, com o objetivo de apoiar os profissionais a progredir gradualmente na carreira.

A primeira turma, realizada no mês de março em celebração ao Dia Internacional da Mulher, foi composta apenas por mulheres. Ao todo, 27 coordenadoras participaram dos workshops com foco nas competências de liderança, desenvolvendo-se não só para os desafios da posição atual, mas também para a carreira de gestão que estão construindo para o futuro.

Foram oito encontros realizados ao longo de duas semanas. A primeira etapa foi toda voltada para o autoconhecimento e inteligência emocional. Na sequência, também foram abordadas as habilidades de liderança, tomada de decisão, planejamento e execução das tarefas. As coordenadoras ainda tiveram lições de comunicação, influência, colaboração e empatia. Os dois últimos módulos foram voltados inteiramente para inovação e inspiração por meio da liderança

"Estamos programando as próximas turmas, que serão abertas aos demais coordenadores, para que eles também tenham oportunidade de se desenvolver e fazer a diferença como líderes. Ela explica que a primeira turma, exclusiva para mulheres, foi pensada como prioridade em função da importância de apoiar o crescimento das mulheres na carreira de gestão dentro da companhia, afirma Natália Rodrigues, que atua na área de gestão de talentos da Supergasbras."



Website: http://www.supergasbras.com.br
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp