Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/03/2021 às 14h08min - Atualizada em 26/03/2021 às 14h08min

Prefeitura de Presidente Kennedy termina hoje a vacinação contra Covid-19 para idosos a partir de 70 anos; Veja comunidades

Da Redação

A Prefeitura de Presidente Kennedy começou a imunizar na última quarta-feira (24) os idosos de 70 anos ou mais contra a Covid-19. Eles receberam a 1ª dose do esquema de imunização (veja cronograma abaixo).

A vacinação foi realizada por meio de agendamento para evitar aglomerações. O agendamento é realizado pelo agente de saúde da localidade onde o idoso mora, via telefone ou outro meio de comunicação.

Hoje as comunidades contempladas são: J
aqueira, Gromogol, Mineirinho e Boa Esperança

O processo consiste em no dia e horário marcado previamente, os idosos vão até a Unidade de Saúde da sua região portando CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacinação(se possuir). Há casos, como por exemplo de pessoas acamadas, que a vacinação será realizada em casa. 

2ª Dose

Importante destacar que a Secretaria de Saúde também está aplicando a 2ª dose da vacinação para idosos de 80 a 84 anos que receberam a vacina da Coronavac. A vacinação está sendo em domicílio.

É preciso apresentar o comprovante de aplicação da 1ª dose do imunizante. 

 

Cronograma para idosos entre 70 e 74 anos

Dia
Unidade de Saúde
(local de vacinação)
24/03 - quarta-feira
Sede, Santo Eduardo e São Paulo
25/03 - quinta-feira
São Salvador, Cancelas, Santa Lúcia e Marobá
26/03 - sexta-feira
Jaqueira, Gromogol, Mineirinho e Boa Esperança

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp