Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/03/2021 às 11h44min - Atualizada em 26/03/2021 às 12h20min

Arena Circus realiza show Magnífic on-line e gratuito para comemorar o Dia do Circo, em 27 de março

Com a proposta de alegrar o público e prestigiar a cadeia circense, o espetáculo Magnific traz acrobatas, equilibristas, trapezistas, palhaço, apresentador, corpo de baile e muito mais.

DINO
http://www.arenacircus.com.br

Neste sábado, 27 de março, é Dia do Circo. E, neste ano, com as lonas no chão, picadeiro vazio, artistas circenses sem espetáculos, palhaços sem brincadeiras e muitos sorrisos interrompidos por conta das ações de segurança e contenção de contágio da Covid-19 (Coronavírus), o Arena Circus - Complexo de Artes Circenses vai reunir artistas de diversas cias. para levar alegria para todos por meio de um espetáculo on-line, totalmente gratuito, às 16h. O show, com acrobatas, equilibristas, trapezistas e muito mais, poderá ser visto nos perfis do Arena Circus no Instagram (@arena.circus) e no Facebook (@arenacircusoficial).

Com a proposta de elevar a alma e promover o sorriso de muitas famílias, o Arena Circus quer também chamar a atenção de todos para a categoria circense, que é secular e considerada como mãe de todas as outras artes, abrigando o teatro, a dança, o cinema. "Neste ano, infelizmente, não poderemos promover pessoalmente risos e brilho no olhar das crianças e adultos em nossas plateias, mas entendemos que é por um bem maior", comenta Viviane Rabelo, diretora do Arena Circus - Complexo de Artes Circenses.

Para o ano de 2021, o Arena Circus recebeu incentivo da "Lei Aldir Blanc" que são editais para ações emergenciais destinadas ao setor cultural e podem ser adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

A Secretaria do Estado de São Paulo juntamente com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Ministério Especial da Cultura promoveram o "Edital Proac Lab N° 45 Eixo Fruição de apoio aos Circos" através da Lei Aldir Blanc, que torna possível a proposta do Grupo Arena Circus para a realização de espetáculos circenses presenciais gratuitos para a comunidade local. Para este momento as apresentações foram transferidas para o formato on-line nas redes sociais.

Viviane Rabelo, diretora do grupo Arena Circus, ressalta a importância destes apoios e incentivos, pois, o circo sobrevive unicamente de espetáculos com bilheterias populares e com a chegada da pandemia os circos estão sem possibilidade de trabalho. O apoio da Lei Aldir Blanc vem para incentivar a fruição dos espetáculos circenses, sendo assim um fomento para a perpetuação das artes circenses.

"O circo encanta a todos, leva alegria e cultura a lugares nos quais as demais artes não conseguem chegar, sem barreiras, sem censura e abrange crianças, jovens e adultos de diferentes idades e classes sociais. A arte circense não impõe estereótipos, ela alegra, ensina, movimenta e transforma por onde passa", comenta Viviane Rabelo. Ela ainda relata que o circo precisa de mais apoios como este da Lei Aldir Blanc, dos Governos e da iniciativa privada para que os artistas possam sobreviver durante este período de isolamento social mundial. "Queremos ser ouvidos e assistidos, os sorrisos e os aplausos acendem de amor e alegria a alma do artista, precisamos nos apresentar para sobrevivermos", finaliza cheia de emoção e lágrimas nos olhos por aqueles circenses que não conseguem expressar suas necessidades e precariedades.


Magnífic - Espetáculo Circense gratuito e 0n-line

O Arena Circus - Complexo de Artes Circenses, em conjunto com sua diretoria Viviane Rabelo e Alfredo Munhõz (casal brasileira e argentino), vai realizar o espetáculo Magnífic em comemoração ao Dia do Circo, 27 de março, às 16h, on-line e gratuito, para homenagear todos os profissionais da cadeia circense que se encontram desde o ano passado em situação precária por conta dos efeitos da pandemia na economia, cultura e entretenimento.
O evento tem como proposta elevar a alma e transmitir alegria para as pessoas de diferentes idades que precisam de entretenimento e momentos de lazer, mesmo que dentro de suas casas.

O show, com a participação de artistas circenses, será adaptado e encurtado para garantir um espetáculo alegre e acessível, seguindo todos os protocolos de segurança, redução de número de pessoas na equipe e distanciamento adequado. Poderá ser visto e assistido ao vivo por Live no Instagram oficial do Arena Circus: @arena.circus (https://www.instagram.com/arena.circus)

Serviço:
Espetáculo Magnífic do Arenas Circus - show on-line e gratuito
Dia 27/03/21 - sábado - Dia do Circo
Horário: 16h (quatro horas da tarde)
Para ver: acesso no perfil do Arena Circus no Instagram @arena.circus (https://www.instagram.com/arena.circus)
Elenco: acrobatas, equilibristas, trapezistas, palhaço, apresentador, corpo de baile e muito mais.


Onde fica: Arena Circus - Rua Antônio Cavazzan, 1185 - Casa Verde - SP
www.arenacircus.com.br / Instagram (@arena.circus) e Facebook (@arenacircusoficial)

Assessoria de imprensa: JCG Comunicação e MKT
Jornalista Carina Gonçalves (MTB: 48326)
11-98092-6021 - [email protected]



Website: http://www.arenacircus.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp