Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/03/2021 às 10h39min - Atualizada em 26/03/2021 às 11h20min

Como aproveitar o aquecimento econômico de Fortaleza para ter presença digital

A pandemia agravou as deficiências na área da saúde e na economia. Alguns estados como o Ceará conseguiram manter um certo ritmo de crescimento, mesmo em meio às dificuldades.

DINO
https://naveg.in

De acordo com informações do Governo do Ceará, mesmo enfrentando a crise causada pela pandemia, o estado avançou, e obteve um crescimento alcançando o maior PIB do Nordeste. As perspectivas para 2021 estão acima da média. É esperado que mesmo gradualmente, o estado avance mais rapidamente que as outras regiões.

A estimativa de crescimento é de 4%, maior que o percentual do Brasil, com margem de 3,5%. Diante de um cenário favorável, é preciso aproveitar as oportunidades e promover o crescimento do seu negócio. Uma das formas eficazes é investir na criação de sites. Para obter sucesso nessa ação, é de fundamental importância contratar uma agência especializada.

Como ter um pequeno negócio promissor

Investir na criação de sites para um pequeno negócio é uma estratégia de crescimento bastante assertiva, pois a presença digital é uma forma de concorrer com empresas já consolidadas no mercado. A pandemia não mudou a forma como as pessoas consumiam produtos e serviços, veio para fortalecer os novos hábitos formados com a internet. Além disso, o distanciamento social, obrigou muitas empresas a migrarem os serviços para as plataformas digitais. Quem não aderiu ao novo formato, perdeu lugar no mercado e teve seu lucro reduzido. Por outro lado, o empreendedor que garantiu sua presença digital, está colhendo os frutos do investimento.

A capital do Ceará é uma potência em constante crescimento, sem falar do aspecto turístico como fonte de renda para grandes e pequenos empresários. Mesmo com o fluxo reduzido, espera-se que ao final dessa crise, ele seja reaquecido, trazendo grande retorno para a região. Muitos empreendedores da capital cearense, por exemplo, salão de beleza, consultórios médicos ou pequenos comércios de eletrônicos recorreram à criação de sites em Fortaleza como uma forma de investir na sobrevivência do seu empreendimento, durante o período de crise.

Essa estratégia é bastante vantajosa, devido aos resultados que apresenta. Alguns deles são:

Maior proximidade com o seu público-alvo. O empresário que sempre trabalhou de forma física, foi o primeiro a sentir os impactos da paralisação das atividades econômicas. Mesmo aquelas consideradas essenciais, tiveram seu fluxo de clientes reduzido, devido ao distanciamento.

No entanto, quem se preocupou em construir sua presença digital de forma independente por meio da criação de site responsivo, pode continuar com suas atividades. Um site responsivo é aquele que tem um layout atrativo, com as informações organizadas e fáceis de serem encontradas, além de funcionar de forma adequada em qualquer plataforma digital.

Aumento das vendas

Ter um site é uma forma eficaz de aumentar as vendas, pois seus clientes poderão efetuar compras a partir de qualquer lugar. Quanto mais agradável a experiência do cliente, maior a probabilidade de recompra, o que aumenta as chances de fidelização e lucro. Outra forma de aumentar as vendas por meio da criação de sites é investindo na segurança do usuário. A troca de informações pessoais deve ser pautada pela segurança. O empresário que opta por criar site em wordpress tem a grande vantagem de obter um espaço muito mais seguro.

Ser encontrado no Google

De acordo com matéria veiculada na Revista Galileu , o Google é o site de pesquisa mais acessado, somando 98,29% das buscas. Em segundo lugar ficou o Yahoo com cerca de 0,81%, o Bing com 0,46% e os demais buscadores ficaram com 0,46% de acessos. Mesmo nas buscas realizadas apenas em computadores desktop, o Google lidera, alcançando a margem de 90,97% de acessos. Os outros concorrentes, Yahoo e Bing, não ultrapassam os 4% nas buscas. Diante de um cenário em que o Google predomina, aparecer nos resultados de pesquisa é bastante vantajoso. Não há outra forma a não ser investir na criação de um site otimizado.

Toda a sua estrutura , incluindo layout atrativo, navegação intuitiva, com informações facilmente encontradas, além de serem integrados com as redes sociais, deve ser pensada para esse fim. Um dos critérios de ranqueamento do Google é a experiência do usuário, quanto mais tempo ele passa no site, melhor classificado ele é. Portanto, proporcionar um espaço agradável e que atraia a atenção é a melhor forma de obter bom posicionamento no Google.

Não importa o tamanho do seu negócio, garantir sua presença digital por meio da criação de sites é uma forma segura de permanecer no mercado. Além disso, sua empresa estará muito mais perto de seus potenciais clientes, facilitando o processo de compras e aumentando a lucratividade. Para obter os resultados esperados é importante contratar profissionais que desenvolvam sites de alto padrão, atendendo as exigências do Google. Além de proporcionar um espaço digital totalmente personalizado.



Website: https://naveg.in

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp