Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/03/2021 às 16h39min - Atualizada em 26/03/2021 às 00h00min

Alvotech contesta as alegações recentes da AbbVie

DINO

A Alvotech contesta veementemente as alegações de irregularidades da AbbVie em relação ao AVT02, o biossimilar proposto pela Alvotech ao HUMIRA® (adalimumabe). A Alvotech se defenderá vigorosamente contra essas alegações.

Notavelmente, a AbbVie esperou mais de três anos a partir da data suposta do alegado delito para arquivar seu caso, fazendo-o depois que o ex-funcionário da AbbVie já havia deixado a Alvotech e sem nomear o ex-funcionário da AbbVie como réu.

Essa falta de urgência faz com que a Alvotech questione a motivação do caso. Na verdade, Alvotech acredita que o caso pode ser parte de uma estratégia maior da AbbVie para atrasar um concorrente emergente de fornecer aos pacientes uma alternativa de baixo custo para o produto de alta concentração HUMIRA® da AbbVie.

Alvotech continuará seus esforços para aumentar a acessibilidade a medicamentos de alta qualidade e baratos.

Sobre Alvotech:

Alvotech é uma empresa biofarmacêutica multinacional focada no desenvolvimento e fabricação de biossimilares de alta qualidade para mercados globais. Somos especialistas em biotecnologia, buscando ser um líder global no segmento de biossimilares, fornecendo produtos e serviços de alta qualidade e com custo competitivo para nossos parceiros e pacientes em todo o mundo. Nossa abordagem totalmente integrada, com competências internas de alta qualidade em toda a cadeia de valor, permite o desenvolvimento acelerado de produtos biossimilares. A base de acionistas da Alvotech inclui, entre outros, Aztiq Pharma, liderada pelo fundador e Presidente Sr. Robert Wessman, Cipla Gulf FZ da Austrália e Nova Zeland, Shinhan da Coreia, Baxter Healthcare SA, YAS Holdings, ATHOS (Strüngmann Family Office), CVC Capital Partners e Temasek de Cingapura.

O pipeline inicial da Alvotech contém vários candidatos a biossimilares de proteínas de fusão e anticorpos monoclonais destinados ao tratamento de autoimunidade, oncologia e condições inflamatórias para melhorar a qualidade de vida de pacientes em todo o mundo. Para obter informações adicionais, acesse www.alvotech.com e siga-nos no LinkedIn, Twitter e Facebook.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Alvotech

Comunicações corporativas

Elisabet Hjaltadottir

E-mail: [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp