Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/03/2021 às 12h49min - Atualizada em 25/03/2021 às 13h20min

IDEMIA e Cybernetica anunciam parceria para oferecer autenticação inovadora de ID baseada em smartphone e uma assinatura eletrônica

A IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, e a Cybernetica, líder em transmissões seguras de dados e identidade digital, associam-se para oferecer aos governos e outras partes interessadas uma nova solução de identidade digital duas em uma.A solução visa reforçar a confiança na autenticação de ID baseada em dispositivos móveis e nas assinaturas qualificadas ao usar serviços on-line remotos.

DINO

Esta parceria aumenta o valor para prestadores de serviços eletrônicos e cidadãos, oferecendo autenticação móvel forte e assinaturas digitais. Ela permite um acesso confiável e conveniente aos serviços eletrônicos, independentemente da localização, transformando o smartphone ou tablet de um cidadão em um dispositivo de autenticação e assinatura altamente seguro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210325005706/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

A tecnologia da Cybernetica, SplitKey, complementa as soluções de identificação digital da IDEMIA baseada em biometria para melhor atender às diversas necessidades dos governos com um aplicativo móvel e abordagem baseada em nuvem. Estas soluções permitem uma autenticação segura e assinaturas qualificadas de acordo com a regulamentação eIDAS da União Europeia.

A SplitKey utiliza soluções criptográficas inovadoras. Para garantir a segurança, a autenticação e a assinatura só são bem-sucedidas quando todas as partes das credenciais da pessoa (ou seja, chaves privadas) – armazenadas entre seu dispositivo inteligente e o servidor do host da SplitKey – atuam juntas nos dispositivos. A SplitKey garante atualmente 70 milhões de transações por mês em toda a Europa, feitas por milhões de usuários em centenas de serviços eletrônicos.

A solução de identificação digital da IDEMIA, o IDway, facilita a emissão e autenticação de ID e é personalizável para atender a requisitos técnicos e regulatórios nacionais específicos. Os governos podem emitir uma identificação digital hermética com base em um banco de dados nacional ou documento de identificação.

Damos as boas-vindasàsinergia da combinação entre a experiência única da Cybernetica no desenvolvimento de tecnologias de identidade digital e a posição de destaque da IDEMIA no mundo todo. Estamos focados em fornecer tecnologia que ajude as pessoas a interagir com segurança em um mundo cada vez mais conectado. Nossa parceria com a IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, é um passo em direção ao uso generalizado de serviços de autenticação móvel segura e assinatura digital a nível mundial”, disse Oliver Väärtnõu, presidente do Conselho de Administração da Cybernetica.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Cybernetica, cujo papel único na criação do ecossistema de ‘eGovernance’ na Estônia é uma referência global. Muitos cidadãos buscam cada vez mais o estabelecimento de uma autenticação e assinatura eletrônica seguras por meio de smartphones. A tecnologia da Cybernetica se encaixa perfeitamente com as nossas soluções de identificação digital para que sempre possamos apoiar os governosàmedida que implementam sistemas de identificação confiáveis entre suas populações”, afirmou Pierre Lelièvre, vice-presidente sênior de Identidade Digital – Segurança Pública e Identidade da IDEMIA.

Sobre a IDEMIA

A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital. A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos – nossa identidade –, seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde quer que a segurança seja importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com cerca de 15 mil funcionários no mundo todo, a IDEMIA atende clientes em mais de 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IDEMIAGroup no Twitter

Sobre a Cybernetica

A Cybernetica tem mais de 20 anos de experiência na criação de produtos preparados para o futuro que se apoiam em pesquisa e desenvolvimento A empresa teve um papel integral na criação do ecossistema único de governança eletrônica da Estônia, em particular, na identidade digital e infraestrutura de troca de dados segura e no sistema de votação segura pela internet. No espaço da identidade digital, a empresa desenvolveu o conceito para a infraestrutura original do cartão de identificação junto com a legislação de apoio na Estônia e consultou vários governos sobre o assunto. A tecnologia SplitKey foi criada combinando as experiências da Cybernetica no domínio da identidade digital e a solidez em pesquisa e desenvolvimento em criptografia Atualmente, as tecnologias da Cybernetica são usadas em 35 países, da ÁsiaàAmérica do Norte, ao Caribe e muito mais.

Para mais informações sobre a Cybernetica, acesse cyber.ee / Siga @cybernetica no Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Imprensa

Hanna Sebbah - [email protected]

Assessoria de imprensa da Cybernetica:

Mari Krusten, diretora de RP e Marketing

e-mail [email protected]

telefone +372 524 0742


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp