Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/03/2021 às 09h49min - Atualizada em 25/03/2021 às 10h20min

uAvionix recebe certificação DoD AIMS para transponder Mode 5 Micro IFF para UAS tático

DINO

A uAvionix Corporation anunciou hoje que obteve a certificação DoD AIMS Mk XIIB do seu primeiro transponder identidade: amigo ou inimigo (Identification Friend or Foe, IFF), o RT-2087/ZPX-B. Com esta certificação, o ZPX-B se torna o menor transponder micro-IFF certificado do mundo, reduzindo o tamanho, peso e consumo de energia (Size, Weight, and Power Consumption, SWaP) característicos de transponders IFF típicos em mais de 90%, e com menos da metade do tamanho, um terço do peso, e um quarto do consumo de energia de outros sistemas de aeronaves não tripuladas (Unmanned Aircraft Systems, UAS) voltadas para soluções IFF.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210325005534/pt/

ZPX-B is the world's smallest Mode 5 MicroIFF Transponder for UAVs. (Graphic: Business Wire)

ZPX-B is the world's smallest Mode 5 MicroIFF Transponder for UAVs. (Graphic: Business Wire)

ZPX-B is the world's smallest Mode 5 MicroIFF Transponder for UAVs. (Graphic: Business Wire)

A certificação, emitida pelo escritório do programa de controle de tráfego aéreo de sistema de identificação: amigo ou inimigo de farol de radar (Air Traffic Control Radar Beacon System Identification Friend or Foe Program Office, AIMS PO) do Departamento de Defesa (Department of Defense, DoD), atesta a capacidade do IFF e sua interoperabilidade com equipamentos militares colocados em campo pela OTAN e seus países aliados. A incorporação da tecnologia IFF em plataformas pequenas, tácteis e atritáveis permite a completa participação em tropa cruzada, divisão de serviço cruzado e colaboração entre nações e consciência situacional que evita o fratricídio.

O ZPX-B habilita a capacidade IFF para UAS dos Grupos 1-4 pequenos e táticos, graças ao seu SWaP recorde a 3,3 pol3, 60 gramas, e consumo de energia de apenas 3,5 Watts. Transmitindo a 54dBm, o ZPX-B oferece modos de transponder civil A, C, S, e ADS-B Out, como também modos militares 1, 2, 3 e 5 Níveis 1 e 2 – todos individualmente configuráveis. A funcionalidade ADS-B In oferece consciência situacional e recursos de detecção e desvio (Detect and Avoid, DAA) para a plataforma host. A compatibilidade Crypto está em conformidade com o AIMS 04-900A Option B, que inclui o KIV-77 e o KIV-79.

Recepção IFF passiva para consciência situacional

Em adição ao ZPX-B, a uAvionix apresenta o ZPX-R, um receptor ADS-B passivo e receptor Modo 5 Nível 2 para recepção terrestre, transportada por navio, ou aerotransportada para consciência situacional e capacidade DAA. Os squitters criptografados Modo 5 Nível 2 permitem consciência situacional em áreas onde os interrogadores do Modo 5 estiverem ausentes, aumentando a escalabilidade da implantação. O ZPX-R pode fornecer dados em múltiplos formatos, incluindo sistemas de missão aberta (Open Mission Systems, OMS) para incorporação em telas táticas ou ACAS Xu ou processadores DAA similares.

Integração não classificada, testes e demonstração com emulação de criptografia

Para programas militares ou OEMs buscando integrar um micro-IFF em suas plataformas, o ZPX-B incorpora um emulador interno criptografado que permite o desenvolvimento e teste independentes de equipamento controlado por COMSEC, sujeito a onerosos requisitos de manuseio.

Para mais informações sobre a linha de produtos de defesa da uAvionix, incluindo transponders IFF, receptores, GPS e emuladores criptografados, visite https://uavionix.com/defense/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Christian Ramsey

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp