Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/03/2021 às 16h14min - Atualizada em 25/03/2021 às 02h20min

Vitaminas: quais são as melhores opções para os cabelos?

O cabelo é composto, majoritariamente, por aminoácidos especiais conhecidos como proteínas. Por esse motivo, a vitamina A, B e o colágeno podem fortalecer os fios

DINO
https://www.capila.com.br/

O cabelo é caracterizado por ser precursor da autoestima no povo brasileiro: dados disponibilizados pela International Society of Hair Restoration mostraram que os fios são o principal atributo físico relacionado à satisfação da imagem refletida no espelho. Ainda assim, durante a quarentena muitos brasileiros decidiram mudar o visual sem assistência profissional, com novos cortes e até mesmo aplicação de tintura: 28% da população desejava cortar os cabelos, segundo dados disponibilizados pela Kantar. Dos entrevistados, 15% afirmou que recorreria aos tutoriais on-line para aprender como realizar cada procedimento desejado.

Com menor frequência de encontro com os profissionais que cuidam dos cabelos, muitos brasileiros viram a saúde dos fios diminuir. Dessa forma, surge o questionamento: o que pode ser feito para manter os cabelos saudáveis?

Cuidado de dentro para fora

André Lopes, Diretor da Capila Care, explica que as estruturas dos fios de cabelo são compostas, em sua maioria, por proteínas. "Incluir alimentos proteicos na dieta podem oferecer boa resposta em relação à saúde dos cabelos. Nesse sentido, suplementos podem ser aliados".

Além disso, investir em vitaminas também ajuda - e muito. "As vitaminas A e B são as principais quando o assunto é manutenção capilar. A Biotina e Ácido Pantotênico, por exemplo, ajudam a evitar a queda dos fios, assim como fortalecem os folículos e células", acentua.

Entretanto, nem sempre todos os nutrientes necessários são adquiridos via alimentação: diante de uma rotina agitada, muitas vezes o cuidado fica para depois. Pensando nisso, a Capila Care trouxe um suplemento que atende 100% das necessidades diárias de Biotina e Colágeno.

"Nosso tratamento é uma boa opção para suprir a demanda por vitaminas e minerais. Os ativos presentes não só cuidam dos cabelos, como também hidratam a pele. Vale ressaltar que esta é uma ferramenta que não substitui o acompanhamento e indicações de um dermatologista", finaliza André.

Cabelo e pele saudáveis

A Capila oferece a dose diária necessária para manutenção dos fios com apenas uma cápsula. Todos os produtos são dispensados de registro na ANVISA, de acordo com RDC 240/2018.

Para saber mais, basta acessar: https://www.capila.com.br/



Website: https://www.capila.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp