Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/03/2021 às 16h36min - Atualizada em 25/03/2021 às 00h00min

Mestre em economia e pesquisadora do Insper organiza obra sobre a pandemia

Livro apresenta diversos ensaios pautados em temas extremamente relevantes da atualidade brasileira

DINO
https://www.autografia.com.br/produto/legado-de-uma-pandemia-26-vozes-conversam-sobre-os-aprendizados-para-politica-publica/

A pandemia do Coronavírus no Brasil já causou mais de 250 mil mortes até março de 2021, segundo o Ministério da Saúde. Além disso, alterou o estilo de vida de milhares de cidadãos, seja no âmbito profissional ou pessoal. A autora Laura Muller Machado lança a obra "Legado de uma pandemia: 26 vozes conversam sobre os aprendizados para política pública", resultado de debates realizados no Insper, com prefácio de Míriam Leitão. O livro apresenta diversos ensaios pautados em temas extremamente relevantes da atualidade brasileira. Didaticamente separada em quatro blocos, a obra debate política de forma séria, mostrando as consequências da crise causada pela pandemia da Covid-19, através de narrativas precisas, claras e baseadas em evidências.

Com o isolamento social causado pela pandemia, a sociedade perdeu em muitos pontos. O livro chega como um mapeamento dos aprendizados tirados desse momento tão difícil para o cenário mundial: o que se aprendeu a partir das reações de diversos grupos? Das diversas crenças e atitudes? O que se aprendeu sobre o funcionamento das instituições nacionais? Com a participação de 26 ilustres convidados, algumas dessas questões são analisadas e postas em debate.

O livro "Legado de uma pandemia: 26 vozes conversam sobre os aprendizados para política pública" é direcionado não apenas para profissionais e especialistas em políticas públicas, mas a toda a população. Cada ser social que se fez presente durante a pandemia do Covid-19 foi fundamental para que novos aprendizados surgissem e pudessem ser discutidos nesta completa obra que, inclusive, servirá como um registro deste importante momento às gerações futuras.

A organizadora Laura Muller Machado é Mestre em economia aplicada pela Universidade de São Paulo. Coordena a Rede Ciência pelo Desenho de política pública educacional, a cátedra do Instituto Ayrton Senna no Insper e o Núcleo Ciência pela Gestão educacional no Insper. É professora e coautora de pesquisas no Insper e atua na disseminação da evidência científica de política social para gestores públicos das esferas federal, estadual e municipal.



Website: https://www.autografia.com.br/produto/legado-de-uma-pandemia-26-vozes-conversam-sobre-os-aprendizados-para-politica-publica/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp