24/03/2021 às 17h06min - Atualizada em 25/03/2021 às 00h00min

Pulgas: como acabar com a praga doméstica?

As pragas domésticas podem ser um problema, principalmente em estações mais quentes. Muitas vezes é preciso contar com uma dedetizadora para conter o avanço das infestações

DINO
https://offpragasdedetizacao.com.br/dedetizacao-de-pulga/

De acordo com a Abinpet, Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o Brasil possui a segunda maior população de cães, gatos e aves de todo o mundo. Olhando para a população de animais domésticos e de estimação, o Brasil continua no pódio, mas, desta vez, em terceiro lugar. 

Os animais de estimação totalizam 54,2 milhões de cães e quase 24 milhões de gatos, ainda citando a fonte anterior. Os números demonstram que em 46,1% dos lares brasileiros, existe ao menos um cão. No caso dos gatos, a presença se dá em, ao menos, 19,3% das casas, de acordo com o PNS, Pesquisa Nacional de Saúde. 

E, embora os animais de estimação sejam vistos por muitos como melhores amigos e até mesmo “parte da família”, a falta de cuidado com eles pode trazer impactos negativos para o lar. Considerando que, atualmente, apenas 72% dos cães e gatos estão devidamente vacinados, de acordo com IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, é preciso ter atenção com doenças e problemas que podem acometer humanos.

Cuidado com o lar

Uma infestação de pulgas pode se alastrar pela casa em poucos dias, afinal, uma fêmea pode pôr de 200 a 400 ovos por dia. Estes, eclodem em apenas 10 dias. “É muito comum que cães e gatos tenham problemas com pulgas. O problema é que, muitas vezes, tratamos apenas o animal, deixando de lado a premissa de que, ao se movimentar, os ovos caem pela casa e podem se multiplicar em alguns locais, como sofás e camas”, diz Vinicius Finavaro, sócio-fundador da Offpragas. 

Por esse motivo, para evitar que o problema tome uma proporção maior do que o esperado, é muito importante ir além do tratamento do animal. “Muitas vezes, além de medicações e sprays para os pets, os próprios veterinários recomendam medidas para o cuidado da casa. Lavar a cama do pet com água quente, por exemplo, é um passo importante”, aponta.

Além disso, aspirar a casa e utilizar o mesmo spray utilizado no animal de estimação em alguns locais pode ser estratégico. Entretanto, em casos em que a infestação já tomou conta do lar, é preciso partir para um plano mais eficaz: dedetização. 

“Nesse momento, é muito importante buscar por uma solução definitiva - e, de preferência, autorizada pela ANVISA. A dedetizadora que atua de acordo com todos os conformes poderá realizar a assepsia da casa sem oferecer risco algum ao animal de estimação presente ou até mesmo para os moradores”, finaliza. 

A Offpragas Dedetizadora atua de acordo com as normas dispostas pela ANVISA e mantém suas certificações atualizadas. Fundada por dois farmacêuticos especializados em química dos produtos, a Offpragas apoia a contenção de infestação e controle das pragas.


Para saber mais, basta acessar: https://offpragasdedetizacao.com.br/dedetizacao-de-pulga/



Website: https://offpragasdedetizacao.com.br/dedetizacao-de-pulga/
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp