Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/03/2021 às 12h40min - Atualizada em 24/03/2021 às 13h20min

Grandes nomes do setor criativo discutem sobre o futuro do mercado

O Creative Film Finance Forum, fórum do setor audiovisual e economia criativa tem o ambicioso objetivo de solucionar os problemas de fomento e produção que cercam o setor criativo com grandes nomes.

DINO
https://www.cf3.live/

Em quatro dias de imersão on-line, o Creative Film Finance Forum, fórum de audiovisual e economia criativa tem o objetivo de fomentar discussões abertas com grandes nomes do setor criativo, as soluções para o fortalecimento do mercado num dos anos mais difíceis para a economia mundial.

Com um olhar para o futuro, produtores, realizadores, gestores públicos de cultura, e diversos profissionais da cadeia criativa estarão entre 6 e 9 de abril discutindo sobre o futuro do setor numa programação diversa que contempla todos os segmentos do audiovisual, cinema, games, novas mídias e internet.

Com uma pergunta em comum: "Quais os caminhos para vencer a crise?"

Para discutir sobre o tema, estarão presentes no "CF3" diversas personalidades do setor. Entre eles, representantes da Secretaria de Cultura de SP, SPCine, Bravi, Siaesp, Proac, Mulheres do Audiovisual do Brasil, Projeto Paradiso, Apan, ICine, e diversos players de mercado. 

No primeiro dia de programação, o evento é focado em políticas de mercado.

A mesa: "Cinema Paulista" com a presença de Flavia Gonzaga (SPCine), Mauro Garcia (Bravi), Paulo Schmidt (Siaesp), e Lilian Solá Santiago (ICine), discutirá as diversas configurações e pluralidade que compõem o cinema realizado no estado de São Paulo.

Para discutir "Fomentos Culturais" e dispor um panorama sobre o cenário da cultura no estado de São Paulo, o Secretário Estadual de Cultura, senhor Sérgio Sá Leitão abrirá dialogo sobre os impactos sociais gerados pela economia criativa e as diversas linhas de fomento do Proac SP.

No segundo dia, a ideia do evento é discutir sobre produções e projetos. Na mesa: "Formatação de Projetos", Reginaldo Menegazzo (Produção Cultural), Rose Meusburger (Elaborando Projetos), e Larissa Biasoli (Sorella), discutirão os desafios de se construir uma obra artística que passa primeiramente pelos ajustes burocráticos da formatação de projeto.

Na sequência, o advogado Nichollas Allen, e Stephen Phill (Instituto de Cinema) discutem na mesa: "Leis de Incentivo", os processos públicos que garantem a produção de cultura no país.

Na mesa: "Produção Executiva", a produtora Erica de Freitas (Encantamento Filmes), e Luiza Favale (Glaz), discutem os desafios da produção executiva e soluções para o setor do audiovisual.

Explanando as perspectivas do setor na mesa: "Horizontes do Audiovisual Brasileiro", o Diretor de Políticas Audiovisuais da Secretaria Especial de Cultura, o senhor Hélio Ferraz de Oliveira colocará em pauta as movimentações públicas para a criação de fomento e desenvolvimento do setor em âmbito federal.

O terceiro dia abre espaço para as novas plataformas, e os novos meios de se produzir e distribuir conteúdo. Fernando Godoy (Flex Interativa), Tiago Moraes (Ovni Studio), Fernando Chamis (Webcore Games), e Marcelo Marcatti (Venturion), discutirão a produção de conteúdo em realidade virtual e aumentada.

Diversas plataformas discutem o mercado de conteúdo na mesa: "Novas Plataformas". Rafael Ferreira (Todesplay), Licinio Januário (WoloTV), Marcelo Spinassé (Looke), Luciana Damasceno e Daniel Jaber (Cardume), e Vinicius Spindola (Originou), conversam sobre as novas janelas possíveis através do streaming de conteúdo.

E J.P. Sette (Eleven Dragons), Rafael Costa (Monomyto), Leonardo Minozzo (Cafundó Studios), Felipe Marlon (Pushstart), e Cristiano Prazeres (Maximal Studio), discutem sobre games numa mesa destinada ao tema.

E no quarto e último dia do evento, as transformações do mercado e o impacto social marcam o dia em diversas discussões sobre internet, música e artes visuais.

Na mesa: "Audiovisual como ferramenta de transformação", Daniel Reis (Bonita Produções), Bárbara Bárcia (Fluxa Filmes), e Janaina Tadeu (Canal Arte1) discutem o quanto a arte é necessária para a transformação social. Enquanto em sequência, a música demonstra seu poder de impacto na mesa: "Produção Audiovisual para a Música" com Rafael Beibi (Banda Dona Zaíra), Denis Feijão (Elixir Entretenimento), Renan Ree (Ufo), Paula Rocha (Websérie "Som de Preto"), e Laura Marani Bahia (Abramus/SP).

E as mulheres tomam conta do espaço na mesa: "Mulheres no mercado de Produção Audiovisual", com Daniela Pfeiffer (Pfeiffer Cultural), Carolina Vargas (Stenna Group), e Suely Weller (GNT/Viva), posicionando o lugar da mulher no setor de entretenimento.

Fazem parte do evento ainda, mesas de "Produção de Conteúdo Audiovisual", "Fotografia", "Dublagem", "Roteiro", "Produção para Internet", "Filmes de Terror", "TV e Novas Mídias", e mesas especificas de formação como a "Fortalecimento de empresas da economia criativa" e "Linhas de Crédito para negócios audiovisuais", geridas pelo Sebrae.

O CF3, em sua terceira edição, tem o objetivo de descentralizar negócios e informações sobre o setor audiovisual, fomentando parcerias, coproduções e negócios entre empresas do estado de São Paulo.

A abertura do evento fica por conta de uma lenda viva do cinema. No dia 5 de abril, a produtora e diretora Lucy Barreto fala sobre sua carreira e sobre suas perspectivas em relação a arte e ao cinema. Com um extenso currículo na produção de longas metragens brasileiros, entre eles, filmes como: "O Quatrilho", "O que é isso companheiro?", "Bye bye Brasil", e "Terra em Transe", Lucy Barreto coleciona prêmios e histórias.

E para compor a programação, de 28 de março a 2 de abril, uma série de webinars antecipa o evento. Nomes do mercado, como Rafael Sampaio (BRLab), Bruno Miguel (Movie Machine), J.H.Crema da série "3%" (Netflix), Malu Andrade (Mulheres do Audiovisual BRASIL) e Simone Lagares (BlackBird Branding), discursam abertamente sobre carreira e negócios.

Com programação 100% on-line, o CF3 contará com uma flexível programação que inclui palestras, workshops, short speaks, painéis e laboratório empresarial.

O projeto é realizado através de Recursos da Lei Emergencial Federal Aldir Blanc nº 14.017/2020, através do Edital Proac Expresso LAB nº 40/2020, de “Produção e Realização de Festival de Cultura e Economia Criativa com Apresentação Online". Com produção da Frame7 Cinema.

A programação completa do evento, inscrição e lista de convidados podem ser conferidas no site: www.cf3.live



Website: https://www.cf3.live/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp