Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/03/2021 às 10h20min - Atualizada em 24/03/2021 às 11h20min

Empresas do Nordeste se reinventam, durante a pandemia, focam em outras regiões do país e driblam a crise

Empresas do Nordeste adotam estratégias para fugir da crise ocasionada pela pandemia

DINO
https://touareg.com.br/ts/

Comércio e empresas fechados. Desemprego. A pandemia, que ainda assola o planeta, bagunçou a economia, principalmente a brasileira. No entanto, alguns setores estão alcançando resultados surpreendentes, como o de franquia de corretora de seguros.

A Touareg Seguros, com sede em Salvador, BA, é um dos exemplos. De acordo com o sócio-diretor, Luiz Villar, quando é questionado sobre o "segredo" para o crescimento do número de franquias vendidas neste período, ele explica que o que existe é muito trabalho. "Podemos tirar como exemplo a força e a resiliência do povo nordestino, que é acostumado a ser castigado com a seca e, agora, sofrendo também com a pandemia."

Profissionais deste segmento tiveram de se reinventar e enxergaram na crise uma grande oportunidade de inovação e o resultado é o destaque no mercado. O trabalho home office permitiu que os corretores ampliassem a maneira de trabalhar, mudassem a abordagem e a forma de prospectar novos clientes. Em muitos casos, para se ter ideia, o trabalho do corretor corresponde a 90% da renda de suas casas.

Saem na frente as seguradoras que oferecem um suporte digital e, um dos grandes diferenciais da Touareg Seguros, é justamente este.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a indústria também cresceu na Região Nordeste. Na Bahia, por exemplo, o crescimento foi impulsionado pelo resultado dos setores de celulose e de bebidas. No setor musical, por sua vez, há o fenômeno Barões da Pisadinha, que surgiu nas cidades do interior. Parafraseando o ritmo da "Pisadinha" (variação do forró feita somente com voz e teclado, em produções caseiras), que começa a disputar espaço no cenário nacional, a Touareg Seguros, também nordestina, e no ritmo do "piseiro", está expandindo para todos os estados brasileiros. Para se ter ideia, entre os dias 25 de janeiro e 25 de fevereiro deste ano, foram comercializadas 32 novas unidades. Agora, a Touareg possui 182 unidades pelo Brasil e mais 49 estão em fase de implantação.

Embora não esteja fácil para a economia nordestina, as empresas estão se reinventando e focaram nas regiões Sul e Sudeste, com o objetivo de crescerem ainda mais nestes mercados. Como a Hapvida, fenômeno da Bolsa de Valores, que acabou de divulgar a sua fusão com o grupo Intermédica.



Website: https://touareg.com.br/ts/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp