Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/03/2021 às 09h17min - Atualizada em 24/03/2021 às 10h20min

Taxa Selic mais alta favorece aplicações em renda fixa

Copom aumentou a taxa básica de juros para 2,75% a.a e especialistas indicam o investimento em médio e longo prazo.

DINO
https://matchmoney.com.br/

Para conter a inflação, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), aumentou a taxa Selic para 2,75% ao ano, um acréscimo de 0,75%, depois de anos de queda.

Este aumento, que já era esperado pelos economistas e especialistas de mercado, favorece as aplicações em renda fixa, ampliando as possibilidades para as pessoas que têm interesse em diversificar a sua carteira de investimento.

De acordo com Elysio Xavier, CEO da fintech MatchMoney, “o ideal é ter um portfólio variado de investimento, mas com a maior parte em renda fixa, para manter um crescimento estável e menor risco. O investidor não fica à mercê do mercado e se perde por um lado, pode compensar com outros investimentos que sobem”.

No caso do momento atual de alta na taxa Selic, o executivo da MatchMoney avalia que com a previsão do aumento da inflação em 2021 subindo para 4,60%, o juro real será negativo: “economistas estão prevendo que a Selic termine o ano em 4,50%, ou seja, fica 0,10% abaixo da inflação. Dessa forma, investimentos em renda fixa devem considerar o médio e o longo prazo”, comenta.  

Especialmente no atual contexto de pandemia, na perda de confiança do mercado estrangeiro no país, o risco fiscal e o aumento na inflação, que segue em crescente, o lucro real em curto prazo é incerto.

Para Elysio, o risco para os que investem pela MatchMoney fica ainda menor, por ser uma fintech baseada no modelo Peer to Peer. Conhecido como P2P, é um tipo de empréstimo que une duas pontas com interesses diferentes.

Construtoras e incorporadoras, por exemplo, que precisam do crédito com taxas menores para investir e o os investidores, podendo ser pessoa física ou jurídica, que estão dispostos a emprestar em troca de rentabilidade maior do que os investimentos tradicionais. Os imóveis das empresas que pegam o empréstimo ficam como garantia adicional ao investidor.

“No caso da MatchMoney, na ponta que recebe os investimentos estão empresas do mercado imobiliário, que desde o ano passado é um segmento que está altamente aquecido. Por conta disso, dão retorno maior para os investidores, que se sentem duplamente seguros”, finaliza o executivo.

Caso se concretize a alta da Selic ao longo do ano, investimento em títulos prefixados, fundos imobiliários e ações deverão perder, enquanto que renda fixa, poupança, fundos DI e CDBs pós-fixados devem ganhar.

https://matchmoney.com.br/



Website: https://matchmoney.com.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp