Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/03/2021 às 09h40min - Atualizada em 24/03/2021 às 10h20min

Os benefícios de realizar a polissonografia domiciliar

As principais vantagens para a saúde humana na realização da polissonografia domiciliar, um exame realizado em casa que ajuda a diagnosticar possíveis distúrbios.

DINO
https://telecardio.com.br/

Manter todos os cuidados com a saúde vem se tornando algo cada vez mais fácil. Equipamentos modernos e o acesso à internet são dois avanços que permitem, inclusive, que exames complexos sejam realizados em casa.

Nesse sentido, há alguns cuidados com a saúde humana que foram aprimorados recentemente. A qualidade do sono, por exemplo, vem sendo alvo de estudos mais apurados, tendo em vista que noites mal dormidas podem causar problemas sérios à saúde.

Entre os exames mais comuns para acompanhar a qualidade do sono está a polissonografia. Desse modo, para que o exame seja feito da forma mais confortável para o paciente, é possível executar a polissonografia domiciliar. O exame é realizado em casa, durante o período de sono do paciente e tem acompanhamento em tempo real.

Portanto, é possível saber mais detalhes sobre o exame de polissonografia domiciliar que, por exemplo, a Telecardio oferece, quais são os seus benefícios e como fazê-lo a seguir.

O que é polissonografia?
Conforme mencionado, a polissonografia nada mais é do que o exame responsável por diagnosticar distúrbios e dificuldades de sono do paciente. O exame é aplicado durante uma noite completa para realizar o diagnóstico.

No caso da polissonografia domiciliar, o objetivo é submeter a pessoa às condições de sono mais próximas da normalidade, o que aumenta a precisão dos resultados. Isso porque deixar o paciente no lugar costumeiro de sono elimina a interferência de fatores como luminosidade, som, colchão e tipo de travesseiro.

Desse modo, a polissonografia domiciliar detecta as possíveis alterações e distúrbios no sono, colhendo informações e as enviando em tempo real para a clínica. Com tais características, este é um exame que não é invasivo, sendo indicado para pessoas de todas as idades que tenham interesse em avaliar o quadro da saúde do sono.

Como é feita a polissonografia domiciliar
Tendo interesse em fazer o exame, um profissional técnico da Telecardio faz a instalação dos equipamentos na residência. Após isso, os aparelhos são conectados à plataforma de telemedicina da clínica , para que os resultados sejam processados em tempo real.

A polissonografia domiciliar é realizada dentro da data marcada, com os aparelhos armazenando as informações e as compartilhando durante as oito horas de duração, sempre com acompanhamento dos profissionais no consultório.

Desse modo, o médico responsável recebe as informações completas assim que o exame é finalizado e faz a avaliação, para observar se há alterações e quais são, a fim de emitir o laudo de avaliação do paciente.

Uma das vantagens de realizar a polissonografia domiciliar é a agilidade e praticidade para receber os resultados. Dentro de poucas horas, a clínica já encaminha o laudo completo através do site.

Benefícios de realizar em domicilio
Fazer um acompanhamento detalhado sobre as condições clínicas do corpo tem o poder de evitar o avanço de doenças importantes. Portanto, a prevenção de novas doenças é um dos benefícios de realizar a polissonografia domiciliar.

Além disso, o fato de realizar o exame em casa traz ainda outras duas vantagens importantes. A primeira delas é justamente ter o conforto da casa e seus cômodos, evitando o desgaste de deslocamento e o incômodo de dormir em outra cama.

Outra vantagem que a polissonografia domiciliar traz é o custo reduzido do procedimento. Sem o uso da estrutura física da clínica, restam apenas os gastos com equipamentos e os profissionais, tornando a polissonografia mais acessível.

Ademais, conforme foi mencionado ao longo do texto, o exame é capaz de oferecer uma melhora significativa na qualidade de vida, tendo em vista que fica mais fácil detectar problemas no sono.

A seguir estão os principais benefícios em realizar a polissonografia domiciliar:

Melhora a qualidade do sono e descanso mental;
Evita problemas cardíacos;
Identifica problemas como apneia do sono, ronco e fragmentação do sono;
Avalia o fluxo respiratório e sanguíneo, controlando a pressão arterial;
Conforto de realizar o exame em casa;
Custo reduzido;
Agilidade na entrega do laudo.

Cuidados para realizar o exame de polissonografia
Mesmo com estes e outros benefícios que a polissonografia domiciliar oferece aos pacientes, o exame requer alguns cuidados importantes.

Estes cuidados vão desde a alimentação antes da polissonografia, até o manuseio dos equipamentos durante a noite. Em relação aos alimentos, é indicado que o paciente consuma refeições de fácil digestão, que não atrapalhem o sono. Além disso, vale lembrar que os aparelhos não podem ter contato com a água, sob o risco de sofrerem avarias importantes.

No mais, a lista a seguir cita os cuidados que a equipe da Telecardio recomenda para que o laudo à distância tenha o melhor nível de precisão:

Não dormir durante o dia que antecede o exame;
Evitar bebidas alcoólicas, café ou refrigerantes;
Não consumir alimentos de difícil digestão à noite;
Ingerir os medicamentos de uso contínuo normalmente;
Usar roupas confortáveis, que não atrapalhem os movimentos do corpo durante a noite;
Evitar deslocamentos desnecessários durante a noite;
Não molhar os equipamentos;
É indicado soltar a fonte do aparelho e o conector de oxímetro do dedo quando for ao banheiro, a fim de não molhar.



Website: https://telecardio.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp