Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/03/2021 às 11h01min - Atualizada em 23/03/2021 às 11h01min

Covid-19: Sesa confirma que variante mais letal, extremamente veloz e que atinge jovens circula em Presidente Kennedy

Original do Reino Unido, a variante foi batizada como B.1.1.7. Essa linhagem pode ser até 90% mais infecciosa e 62% mais letal que as outras variantes já conhecidas

Da Redação

Um estudo realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) identificou uma variante do SARS-Cov-2, vírus causador da Covid-19, em Presidente Kennedy. Essa variante é 90% mais infecciosa, 62% mais letal que as outras variantes já conhecidas e mais transmissível entre os jovens.

Originária do Reino Unido, a variante foi batizada como B.1.1.7. De acordo com a Sesa, estudos desenvolvidos por pesquisadores da Dinamarca, Suíça e Estados Unidos alertam que as mortes associadas à descoberta científica aumentam quando comparadas a outras variantes nos mesmos países citados.

As informações foram apresentadas nesta segunda-feira (22) pelo secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, e o diretor do Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES), Rodrigo Rodrigues.

Segundo a Sesa, em Presidente Kennedy o primeiro caso da variante foi confirmado em exame realizado pelo Lacen-ES entre os dias 08 e 14 de fevereiro. Naquele mês foram dois casos confirmados. Em março o número já é de sete infectados com a variante do Reino Unido.

"São evidências que tornam seguro afirmar a predominância no Espírito Santo de amostras positivas para variantes associadas a B.1.1.7, e que podem explicar o crescimento acentuado no número de casos da Covid-19 nos meses de fevereiro e março 2021 e a prevalência de casos na faixa etária de 0 a 30 anos”, finaliza Rodrigo Rodrigues.


Para ter acesso à apresentação e aos dados, clique aqui.

 



Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp