Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/09/2015 às 15h00min - Atualizada em 28/09/2015 às 15h00min

Municípios do sul do Espírito Santo se preparam para eleição do Conselho Tutelar

As cidades do Sul do Estado, que nos últimos anos têm tido uma demanda grande de ocorrências atendidas pelo órgão, se preparam para a eleição

Folha Vitória

Acontece em todo o país, no próximo domingo (4), a primeira eleição unificada que vai eleger os Conselheiros Tutelares dos municípios do Sul do Estado para um mandato de 04 anos. 

As cidades do interior do Estado, que nos últimos anos têm apresentado uma demanda grande de ocorrências atendidas pelo órgão, se preparam para a eleição. Serão eleitos cinco novos conselheiros, que, durante mandato de quatro anos, vão auxiliar a garantir os direitos do público infanto-juvenil, que recebe atenção do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Em Cachoeiro, no total, são 31 candidaturas homologadas, e a lista com os nomes está disponível no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br). A eleição será realizada das 8h às 17h, na Escola Liceu Muniz Freire, no bairro Independência. Poderão votar os cidadãos que residem em Cachoeiro e possuem título eleitoral do município. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) explica que cada eleitor poderá votar em até dois candidatos.

Em Itapemirim, a eleição também será das 08h às 17h, na Escola Narciso Araújo, que fica na Vila de Itapemirim. Piúma e Mimoso do Sul também tem somente um ponto de votação, sendo na Escola "Lacerda de Aguiar", em Piúma; e no Jardim de Infância Corina Bicalho Guimarães, no centro de Mimoso.

Outros municípios disponibilizam todas as sessões cadastradas no Cartório Eleitoral como pontos de votação. Um exemplo é Presidente Kennedy, com urnas espalhadas na Sede e em todas as localidades.

Para votar, os eleitores deverão obrigatoriamente comparecer ao local de votação, munidos de documento de identificação com foto. Nas cabines de onde serão instaladas as urnas, serão afixadas listas com a relação de nomes, apelidos e números dos candidatos que estão concorrendo uma vaga para o próximo mandato de Conselheiro Tutelar.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp