Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/03/2021 às 10h19min - Atualizada em 21/03/2021 às 00h00min

Com novo sócio, Pantalica Partners quer atender toda a cadeia de negócios

Carlos Patini chega para liderar a área de Performance Improvement da empresa, hoje reconhecida por sua atuação em resctruturing e turnaround

DINO

A Pantalica Partners, especialista em gestão estratégica, está expandindo seu portfólio de serviços. Para tanto, foi buscar um novo sócio-diretor: Carlos Patini, ex-KPMG. Patini chega para desenvolver a área de Performance Improvement, que será chamada de Excelência Operacional, fundamental para que a Pantalica ofereça uma abordagem integrada e completa ao mercado e a seus clientes.

"Integrar o quadro de sócios de uma empresa como a Pantalica é uma honra e um desafio, mas estou muito otimista com o que vem pela frente. Acredito que a nova área de Excelência Operacional chega para dar ainda mais consistência a toda expertise da Pantalica em reestruturação e captação de recursos, elevando e qualificando as entregas da empresa. O objetivo final é claro: contemplar toda a cadeia de negócio, da gestão ao operacional, para prover um serviço end to end", afirma Patini.

A Pantalica Partners é considerada uma das melhores empresas de restructuring e turnaround da América Latina, conforme apontaram duas organizações independentes em 2020: Debtwire, companhia global que provê dados e análises de alto valor nos mercados de dívida, e Leaders League, agência de mídia e rating que conecta os principais executivos do mundo. Desde o ano passado, porém, a companhia vem apostando em outras vertentes, como processos de M&A e assessoria financeira, que ajudam a fortalecer sua atuação em mercados em que já é reconhecida, como energia e agronegócio.

"Trata-se de uma mudança de perfil e de abordagem. A Pantalica, agora, pode se envolver com uma empresa a qualquer momento para pensar uma nova estratégia de gestão, focada na melhoria operacional", diz Patini. "Vamos continuar renegociando dívidas, trazendo novos recursos e alongando passivos, mas, ao mesmo tempo, trabalharemos para aumentar a produtividade de nossos clientes, até para que eles não precisem novamente se reestruturar financeiramente".

Com histórico de 70 projetos, que alcançam mais de R$ 125 bilhões, a Pantalica Partners possui dois escritórios: um em São Paulo e outro no departamento de Alto Paraná, no Paraguai. Este último representou uma nova fase para a empresa, de desdobramento internacional de sede paulista, e desde o início teve como foco o agronegócio, atividade preponderante na região.

Vale ressaltar, porém, que a nova fase não marcou também uma primeira experiência internacional, pois a empresa já manteve parceria nos Estados Unidos e na Venezuela - este ainda em vigor, com o fundo Canaima Global Opportunities - e já fechou transações cross border tanto nesses países como também na Argentina e no Panamá.

Fundada em 2014, a Pantalica Partners é uma empresa especializada em reestruturação de dívidas e gestão estratégica de empresas. Sua equipe, formada por profissionais experientes e habituados a operações de alta complexidade, já participou de mais de 200 transações e mais de 70 projetos de restructuring no Brasil, que alcançam mais de R$ 125 bilhões.


Atendimento à Imprensa

2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone - (11) 98378.3888
[email protected]
Giuliana Vallone - + 351 912 842 215
[email protected]
Ricardo Berezin - (11) +55 11 98586-1196
[email protected]

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp