Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/03/2021 às 11h45min - Atualizada em 20/03/2021 às 00h00min

Cantor e compositor Celso Viáfora lança A Vida É, obra com formato inovador

Além de 13 músicas nas plataformas digitais, há um livro-CD com todas as faixas comentadas, expondo o pensamento e o método de trabalho do artista em profundidade

DINO
http://celsoviafora.com.br

Para conhecer a fundo uma obra musical, não basta a simples fruição. Entender o contexto da letra, o processo criativo, a construção dos arranjos e a escolha dos caminhos musicais tornam mais rica a compreensão das intenções do artista.

Isso nem sempre está à disposição dos ouvintes. Por isso, principalmente no exterior, são comuns os livros que trazem as histórias por trás das canções. No caso de A Vida É, mais recente álbum do cantor e compositor Celso Viáfora, o próprio autor se preocupa em desvendar o processo criativo e o trabalho de construção das canções. Viáfora lança sua obra em formato digital, como é de praxe hoje, mas também em uma edição limitada de livro-CD, com a explicação detalhada faixa a faixa de toda a concepção das músicas, da composição à gravação.

"O CD, cada dia mais claramente, é uma mídia em extinção. As plataformas de streaming, de modo muito rápido, tornaram-se o principal meio para se ouvir música. Mas muitos amigos me pediam para manter o formato de disco, que pode ser ouvido em casa, como uma obra completa, num som mais amplo. Resolvi ir além e entregar para o meu ouvinte, além do CD, um encarte com quase 100 páginas mostrando todas as decisões criativas", diz Viáfora.

A Vida É, décimo álbum de carreira do compositor, revela-se como o mais pessoal dos seus trabalhos (é autor, só ou com parceiro, das 13 canções e dos 13 arranjos), o mais maduro e, para alguns dos críticos e músicos que já o ouviram, o mais completo enquanto retrato de sua obra. Como destaque, a canção A Vida Vi, parceria do compositor com seu filho Pedro Viáfora (que divide os vocais com o pai), feita em homenagem ao primeiro neto, Davi.

O álbum chega às plataformas digitais na sexta-feira, 19 de março. Já o livro-CD pode ser encomendado pelo site www.celsoviafora.com.br.



Website: http://celsoviafora.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp