Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/03/2021 às 07h08min - Atualizada em 19/03/2021 às 08h20min

Velodyne Lidar demonstra como a tecnologia Lidar avançada pode melhorar a segurança de pedestres

Novo vídeo da Velodyne ilustra como o sistema de frenagem de emergência automatizado para pedestres baseado em Lidar pode reduzir a mortalidade de pedestres em todas as condiçõesEnquanto o tráfego dos EUA diminuía durante a pandemia, as fatalidades no trânsito aumentavam

DINO

Embora a direção geral tenha caído 13 por cento em milhas percorridas no ano passado devidoàpandemia da COVID-19, as mortes por veículos motorizados aumentaram 8 por cento nos Estados Unidos, informou o Conselho de Segurança Nacional. A Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR, VLDRW) mostrou hoje como, com a tecnologia lidar, os sistemas de frenagem automatizada de emergência para pedestres (Pedestrian Automated Emergency Braking, PAEB) podem ser melhorados significativamente, com potencial para salvar milhares de vidas anualmente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210319005173/pt/

A Velodyne lançou um novo vídeo que mostra como sua acessível solução PAEB baseada em lidar oferece desempenho superior em todas as condições, uma vantagem decisiva sobre os sistemas baseados em radar + câmera. Isso é especialmente críticoànoite, com a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (National Highway Traffic Safety Administration, NHTSA) relatando que 80 por cento das mortes de pedestres ocorrem em condições de pouca luz.

O vídeo da Velodyne apresenta resultados de teste impressionantes, onde um sistema PAEB de alta classificação usando tecnologia baseada em radar + câmera falhou em todos os seis cenários noturnos, enquanto a solução Velodyne PAEB evitou um acidente em todas as situações. Esses resultados suportam testes independentes da NHTSA e da Associação Automobilística Americana (American Automobile Association, AAA) para confirmar se os sistemas PAEB que usam a tecnologia baseada em radar + câmera protegem adequadamente os pedestres em condições de escuridão.

A solução Velodyne PAEB combina software proprietário, chamado Vella, com os sensores lidar da Velodyne. Os sensores podem ser facilmente embutidos em uma variedade de lugares ao redor do veículo, incluindo atrás do pára-brisa. O software Vella interpreta dados lidar para evitar e mitigar colisões com objetos estáticos e em movimento. Por meio do monitoramento preditivo de colisão, o Vella compara a trajetória de um veículo com outros usuários da estrada e objetos para identificar e evitar cenários de colisão iminentes.

A Velodyne está compartilhando a metodologia e os resultados do teste PAEB da empresa com a NHTSA e outros líderes de segurança automotiva. NHTSA tem uma proposta pendente para atualizar seu New Car Assessment Program (NCAP), adicionando recursos de sistema avançado de assistência ao motorista (Advanced Driver Assistance System, ADAS), incluindo PAEB, para o NCAP. A Velodyne apoia bastante o plano NCAP da NHTSA para acompanhar a evolução das tecnologias de segurança e fornecer informações muito necessárias aos consumidores, e espera que a liderança da NHTSA conclua a revisão desta medida e prossiga com seu pedido de comentário.

“Nossa iniciativa de teste PAEB demonstra claramente a necessidade de agências regulatórias e organizações de testes incluírem as condições noturnas em seus protocolos de avaliação PAEB”, disse Anand Gopalan, diretor executivo da Velodyne Lidar. “Todos, especialmente os fabricantes de automóveis e motoristas, esperam que o ADAS, como o PAEB, tenha um desempenho eficaz em uma ampla variedade de situações de iluminação, especialmenteànoite, quando ocorre a maioria das mortes de pedestres. Acreditamos que os dados lidar da Velodyne e o software de processamento Vella se mostraram eficazes e prontos para implementação, com potencial para salvar a vida de milhares de pedestres anualmente”.

Metodologia de teste Velodyne PAEB

Os testes do Velodyne PAEB foram realizadosànoite, sem iluminação pública, com iluminação ambiente inferior a 1 lux em uma instalação de teste independente. Os dois veículos no teste estavam dirigindo a 30 mph em uma pista reta. Cada um dos veículos de teste teve seus faróis médios acesos durante os testes. Foram usados ​​como alvos manequins de pedestres fixos para crianças e adultos, compatíveis com os protocolos de testes prescritos pelo Instituto de Seguros para Segurança Rodoviária (Insurance Institute for Highway Safety, IIHS) e Euro NCAP.

Seis cenários foram avaliados com ambos os veículos testados em cada cenário cinco vezes, ou até que o veículo colidisse com o alvo três vezes, para minimizar os danos aos alvos e veículos. Os cenários em que os veículos foram avaliados estavam cruzando adultos em sobreposição de 50 por cento (no centro da largura do veículo de teste); cruzando adulto com sobreposição de 25 por cento; cruzando criança com sobreposição de 50 por cento; cruzando criança a 25 por cento, adulto a 75 por cento, 10 pés atrás da criança; cruzando adulto no canto do lado do motorista e adulto caído com sobreposição de 50 por cento.

O veículo com sistema PAEB baseado em lidar da Velodyne, equipado com um sensor Velarray lidar, parou com sucesso a tempo de evitar um acidente em cinco das cinco vezes para cada cenário testado. O veículo equipado com sistema PAEB usando tecnologia baseada em radar + câmera falhou em todos os cenários testados.

Detalhes adicionais sobre os testes do Velodyne PAEB podem ser encontrados em um informe técnico, chamado “Melhorando a frenagem automática de emergência para pedestres (PAEB) no escuro, em condições noturnas.”

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (Nasdaq: VLDR, VLDRW) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção dos sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne é a primeira empresa de capital aberto dedicada exclusivamenteàtecnologia lidar e é mundialmente conhecida por seu amplo portfólio de avançadas tecnologias lidar. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, entre eles, veículos autônomos, sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos. Para mais informações, acesse www.velodynelidar.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, segundo a definição atribuída pelas disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se refiram a fatos históricos e incluem, a título de exemplo, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos “estimar”, “projetar”, “esperar”, “antecipar”, “prever”, “planejar”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “pode”, “vai”, “é capaz”, “deve”, “futuro”, “proposta” e variações desses termos ou expressões similares (ou as versões negativas dos mesmos termos e expressões) buscam identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não representam garantias de desempenho, condições ou resultados futuros, e envolvem diversos riscos conhecidos e não conhecidos, pressuposições e outros importantes fatores, muitos deles fora do âmbito de controle da Velodyne e que podem fazer com que os resultados efetivos difiram substancialmente dos abordados pelas declarações prospectivas. São importantes fatores que podem afetar os resultados efetivos, entre outros, mudanças nas leis, regulamentos ou interpretações judiciais às quais a Velodyne ou seus clientes estão sujeitos; o impacto das incertezas geradas pela pandemia da COVID-19 sobre os negócios da Velodyne e de seus clientes; a capacidade da Velodyne de gerenciar o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; incertezas relacionadas com a capacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final desses produtos pelo mercado; incertezas relativas a regulamentações governamentais eàadoção da tecnologia lidar para aplicações de segurança de pedestres, congestionamento de tráfego e cidades inteligentes; a taxa e o grau de aceitação dos produtos da Velodyne pelo mercado; o sucesso de produtos e serviços concorrentes relacionadosàtecnologia lidar e outros sensores que já existam ou venham a existir; a capacidade da Velodyne de identificar e integrar aquisições; incertezas relacionadas com litígio atual da Velodyne e potencial litígio que envolva a Velodyne, ou a validade ou a aplicabilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e condições econômicas e de mercado gerais que afetem a demanda por produtos e serviços da Velodyne. A Velodyne não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas em função de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto no limite exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20210319005173/pt/865915/19/Velodyne+Lidar+PAEB+Solution_1.mp4
Contato:

Relacionamento com investidores

Andrew Hamer

Diretor financeiro

[email protected]

Contato com a imprensa

Landis Communications Inc.

Sean Dowdall

(415) 286-7121

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp