18/03/2021 às 07h40min - Atualizada em 18/03/2021 às 07h40min

Kennedy publica decreto e adota as medidas restritivas anunciadas pelo Governo do ES

Da Redação - Com informações Coordenadoria de Comunicação
 

Devido ao agravamento da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Presidente Kennedy, a partir desta quinta-feira(18), irá adotar uma série de medidas necessárias para o combate e prevenção ao coronavírus. As ações terão como base as soluções tecnicamente recomendadas pelas autoridades de saúde no âmbito estadual e municipal. O decreto com as restrições foi assinado nesta quarta-feira(17) pelo prefeito Dorlei Fontão(confira aqui).

Ontem(16), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, decretou quarentena de 14 dias em todo o Estado, e só poderão funcionar serviços essenciais. O anúncio, que foi feito durante coletiva de imprensa, estabelece as novas medidas restritivas de combate à Covid-19 que deverão ser cumpridas a partir desta quinta-feira (18), por todos os 78 municípios capixabas. A determinação foi necessária devido ao alcance de mais de 91% de leitos de UTIs ocupados nos hospitais do Estado.

Dentre as atividades essenciais que terão permissão para funcionar durante o período estão algumas como: assistência à saúde, incluindo serviços médicos e hospitalares; atividades industriais e agropecuárias; atendimento social; segurança pública; padarias, supermercados e farmácias; comercialização de serviços animais; atendimentos relacionados à energia elétrica, transporte público e aplicativos de transporte, telecomunicações, funerárias, agências bancárias, serviços postais, construção civil, postos de combustíveis, material de construção, oficinas mecânicas, distribuição de água, jornalismo, limpeza urbana, pesca, locação de veículos, hotéis e pousadas.

Já entre as atividades proibidas e os setores que não poderão funcionar estão: qualquer tipo de reunião presencial com aglomeração de pessoas; atividades escolares presenciais, atividades turísticas; festas e eventos; lojas de conveniência, bares, academias, lojas de rua e salões de beleza ficam proibidos de funcionar; lanchonetes, restaurantes e distribuidoras só poderão atuar por meio de delivery, sem atendimento presencial.

Atividades escolares

A partir da próxima quinta-feira (18), as aulas da rede pública municipal e estadual estão suspensas. A medida foi tomada para resguardar os alunos e profissionais da educação, a fim de evitar o possível contágio com a Covid-19 e garantir que todos se mantenham saudáveis. O decreto deve ter efeito até o dia 31 de março, sendo uma tentativa de reduzir a transmissão do vírus.

Barreira Informativa

Desde terça-feira (17), o município de Presidente Kennedy adotou medidas extremas para o controle da Covid-19, entre elas as barreiras informativas no Terminal Rodoviário da Sede e a fiscalização e orientações em comércios. 

Disque-Aglomeração

Devido às medidas restritivas adotadas por conta do momento que estamos passando, é importante que a população contribua para evitar aglomerações. Festas clandestinas, bares abertos irregularmente, entre outros, podem ser denunciados por meio do Disque-aglomeração. O serviço funciona 24 horas, e pode ser acionado pelo telefone 153.

Todas as normas de saúde decretadas pelo governo do Estado e as medidas de segurança para prevenção da Covid-19 serão cumpridas pela Prefeitura de Presidente Kennedy.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp