Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/03/2021 às 08h41min - Atualizada em 17/03/2021 às 09h20min

Dicas para planejar uma viagem internacional

Possuir uma estimativa de gastos com passagens, hospedagem, transporte, alimentação e, evidentemente, possíveis imprevistos que possam acontecer, deve ser um dos principais pontos no planejamento de qualquer viagem, ainda mais internacional.

DINO
https://www.clubecandeias.com/

Planejar uma viagem internacional exige bastante atenção para que seja possível aproveitar ao máximo o destino escolhido, seja com amigos, família ou mesmo sozinho. Há diversos detalhes que, quando resolvidos com antecedência, não apenas permitem uma viagem tranquila, sem dores de cabeça, como também podem garantir maior diversão e máximo proveito da viagem.

Passaporte e visto

O passaporte é o detalhe clássico e mais básico de qualquer viagem internacional. Ainda que alguns países do Mercosul (como a Argentina, por exemplo) permitam que os viajantes vindos do Brasil não necessitem apresentar o passaporte para as viagens, bastando apenas o RG, a maioria das viagens internacionais exige a apresentação do documento.

A obtenção do passaporte é bastante simples, com o processo se iniciando no site da Polícia Federal, sendo necessário o pagamento de uma taxa e posterior apresentação dos documentos exigidos para finalizar os trâmites. O prazo de validade do passaporte é de 10 anos. Já o visto, geralmente, é obtido ainda no Brasil, no Consulado, Embaixada do destino ou online, dependendo das exigências de cada país. Há também países que não exigem o visto para brasileiros, devendo o viajante se informar sobre a necessidade ou não da autorização para entrada no país, bem como dos procedimentos exigidos para sua obtenção.

Cuidados especiais

É importante atentar-se a todas as exigências e particularidades que são feitas pelo país de destino para poder desembarcar, sem infringir qualquer tipo de determinação legal. É o caso de quando há a necessidade de apresentação do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), para comprovar a imunização contra determinadas doenças, sendo a vacina da febre amarela a que mais aparece cobrada como necessária para o desembarque. Ainda deve existir a preocupação com o seguro viagem, que em alguns países é exigido para viajantes internacionais. O seguro viagem traz maior segurança contra potenciais imprevistos que podem ocorrer durante a viagem, especialmente gastos com saúde.

Roteiro de viagem

Para aproveitar ao máximo o tempo de viagem, escolher com antecedência os locais e pontos turísticos para visitar é fundamental para poder se divertir ainda mais. O viajante deve ter atenção ao custo de realizar esses passeios, bem como, com o tempo que levará um passeio e outro ou entre um passeio e um descanso no local de hospedagem, tudo para desfrutar ainda mais o tempo no destino, seja sozinho ou com filhos e família.

Planejamento financeiro

Possuir uma estimativa de gastos com passagens, hospedagem, transporte, alimentação e, evidentemente, possíveis imprevistos que possam acontecer, deve ser um dos principais pontos no planejamento de qualquer viagem, ainda mais internacional. Isso deve-se, especialmente, a uma peculiaridade desse tipo de viagem: a variação cambial. Apenas o Brasil utiliza o Real, logo, ao viajar para fora, é importante atentar-se à moeda do local de destino e sua cotação em relação ao Real, para saber se o dinheiro levado será suficiente.

Passagens e hospedagem

O ideal é definir o destino antes para poder aproveitar preços mais baixos na hora de comprar as passagens. Há variações nos valores ao longo dos dias da semana, além da época em que a viagem será realizada (se é na alta ou baixa temporada) que interferem no preço que será cobrado. Quanto mais flexível for a data da viagem e maior antecedência for definido o destino, melhor será a probabilidade de economia. A hospedagem aparece como o próximo passo, sendo importante escolher uma acomodação que, além de bem avaliada, esteja bem localizada, próxima de opções de transporte público e dos destinos desejados.

O Clube Candeias oferece uma rede integrada de hospedagem, uma plataforma online para o associado realizar suas reservas e um programa de recompensas para reservas realizadas na rede integrada.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/



Website: https://www.clubecandeias.com/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp