Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/03/2021 às 14h10min - Atualizada em 17/03/2021 às 00h00min

Inventores buscam cada vez mais investidores para produção em escala

Mercado aquecido: inventores brasileiros inovam cada vez mais, mesmo durante a pandemia, oferecendo oportunidades de negócios para empresários e investidores, afirma Associação Nacional dos Inventores (ANI)

DINO
https://inventores.com.br/

A pandemia de Covid-19 não é obstáculo para diversos inventores brasileiros, que não param de pensar em inovações. De acordo com Carlos Mazzei, presidente da Associação Nacional dos Inventores (ANI), entidade que comemorou, em janeiro, 35 anos de existência dedicados a assessorar inventores brasileiros independentes: “Durante a pandemia tivemos um aumento de 30% no número de interessados em registrar uma invenção”.

De acordo com Mazzei, hoje as pessoas se preocupam mais com a proteção da ideia do que anos atrás, porém o Brasil ainda está muito longe de conseguir conscientizar todos os inventores sobre essa importância do registro de propriedade intelectual.

Daniel, Adilson e Gabriel são inventores que usaram o tempo livre em casa, durante a pandemia, para pensarem em soluções para a sociedade. Eles esperam por investidores para a produção em escala ou licenciamento de seus inventos.

Sistema de freios adicional para caminhões

Em 2020, cerca de 80 pessoas morreram por dia em consequência de acidente de trânsito no Brasil. Esses números poderão cair com a chegada de uma inovação, o sistema de freios adicional para caminhões. Desenvolvido pelo brasileiro Daniel Faria, o freio adicional é acionado na falta do freio principal dos veículos pesados. É um sistema de freios sobressalentes que, ao serem acionados por um pistão pneumático ou um pistão hidráulico, deslocam uma barra de fricção que vai ao encontro dos pneus, promovendo a frenagem.

Se implementado pela indústria automotiva, o novo sistema de freio trará às rodovias mais segurança para todos, tanto para motoristas de caminhões quanto para quem utiliza veículos leves. O projeto do Daniel já está com patente requerida no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e, agora, ele busca empresas para a produção em escala.

Segundo Mazzei: “É muito bom quando trazemos um projeto como esse para a sociedade, que visa salvar vidas. Se esse projeto tivesse sido inventado e implementado antes, muitas mortes já teriam sido evitadas nas estradas”. Mais informações em: https://youtu.be/ZoXa_J6FmWE

Indicador luminoso no controle remoto

Muitos brasileiros já se depararam em fechar a garagem de casa, virar a esquina e ficar na dúvida se o portão abaixou. Assim como acionar o alarme do carro, andar algumas quadras e ficar na dúvida se realmente o alarme está ativo. Para resolver esses problemas, o inventor Adilson Bonatti apresentou para a ANI seu projeto: um controle remoto com indicador luminoso, cujo objetivo é indicar se a garagem está fechada ou se o alarme está acionado.

A ANI já realizou para o inventor o processo de pedido de patente do modelo e, segundo Mazzei: “Grandes ideias surgem das necessidades do ser humano. Veja essa invenção! Simples e de enorme utilidade”. Agora o inventor, juntamente com a ANI, busca investidores para o licenciamento e a produção de sua invenção.

Aplicativo para convênios automotivos

O Lay Up refere-se a uma plataforma que oferece benefícios aos motoristas, taxistas e motoboys de aplicativos como Uber, UberEats, iFood, Rappi, Cabify e 99Taxi, como manutenção de seus veículos, desconto em oficinas, postos de gasolina e restaurantes, por exemplo.

Haverá uma taxa mensal/anual a ser paga para utilização da plataforma e acesso aos benefícios, que poderá variar de acordo com o tempo de uso e/ou perfil da pessoa. Os pagamentos serão feitos através de boletos ou cartão de crédito. A plataforma pode oferecer um cartão fidelidade que pode ser físico ou virtual e com este cartão o profissional terá acesso a diversos benefícios/vantagens. O Lay Up já foi registrado junto ao INPI por Gabriel Spalone Alves. Hoje, o inventor busca por empresários ou investidores para licenciar sua plataforma.

Mais informações sobre o aplicativo em: https://youtu.be/9sKI3Y2uSE8

 



Website: https://inventores.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp