Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/03/2021 às 13h14min - Atualizada em 17/03/2021 às 00h00min

The LYCRA Company conclui a autoavaliação do Módulo Ambiental da Instalação (FEM) do Higg em seis locais de fabricação

DINO

A The LYCRA Company, líder mundial em soluções de fibra sustentável para a indústria de vestuário, concluiu a autoavaliação do Módulo Ambiental da Instalação (FEM) do Índice Higg em todas as seis unidades de fabricação de fibra LYCRA®. A avaliação de impacto – que analisa os sistemas de gestão ambiental, uso de energia, emissões, uso de água, águas residuais e gestão de resíduos e produtos químicos no nível da instalação – ajuda os locais de fabricação a estabelecer uma linha de base ambiental para buscar a melhoria contínua.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210316005857/pt/

The LYCRA Company’s Maydown site is one of the company's six sites that has completed Higg Facility Environmental Module (FEM) self-assessment (Photo: Business Wire)

The LYCRA Company’s Maydown site is one of the company's six sites that has completed Higg Facility Environmental Module (FEM) self-assessment (Photo: Business Wire)

The LYCRA Company’s Maydown site is one of the company's six sites that has completed Higg Facility Environmental Module (FEM) self-assessment (Photo: Business Wire)

O local de Maydown da The LYCRA Company, localizado no noroeste da Irlanda do Norte, testou o módulo há mais de um ano. Com base no aprendizado inicial, as cinco unidades de produção restantes concluíram as autoavaliações de maneira simultânea.

“Gostaria de agradecer a todos os locais e às equipes por seus esforços para atingir esse marco significativo”, disse Gary Huffman, diretor de Excelência Operacional da The LYCRA Company. “O fato de todas as instalações terem concluído o módulo ressalta nosso compromisso com a excelência de fabricação em uma grande variedade de parâmetros de sustentabilidade e nos dá uma estrutura para melhorias futuras.”

Os módulos foram publicados no portal do Higg em dezembro de 2020 e agora podem ser compartilhados com segurança com clientes mediante solicitação por meio da plataforma do Higg, oferecendo informações sobre o desempenho de sustentabilidade da The LYCRA Company e reforçando seu compromisso com a transparência.

Nish Vasavada, diretor global de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) da The LYCRA Company, afirmou que sua equipe está desenvolvendo um plano para um terceiro independente comprovado auditar os módulos do local este ano. “Isso nos daria a confirmação de nosso desempenho e provavelmente forneceria novas informações sobre como e onde podemos melhorar”, observou Vasavada.

O conjunto de ferramentas do Índice Higg foi desenvolvido pela Sustainable Apparel Coalition (SAC). O FEM do Higg oferece aos fabricantes, marcas e comerciantes uma imagem clara e holística do desempenho e impactos ambientais específicos da instalação. As avaliações ajudam a identificar e dimensionar oportunidades para melhorias de sustentabilidade que protegem o bem-estar dos trabalhadores das fábricas, das comunidades locais e do meio ambiente. A The LYCRA Company, o único produtor de spandex (elastano) membro da SAC, desempenha um papel ativo em vários subcomitês da coalizão.

As avaliações de terceiros, como o FEM do Higg, são um componente-chave da plataforma de sustentabilidade da The LYCRA Company, Planet Agenda, que abrange todos os aspectos das operações de negócios através de três pilares fundamentais: responsabilidade corporativa, excelência de fabricação e sustentabilidade do produto. As certificações adicionais incluem a certificação Global Recycled Standard (GRS) da família EcoMade de produtos reciclados da empresa; Certificação Standard 100 pela OEKO-TEX® para fibras LYCRA®, LYCRA® T400®, COOLMAX® e THERMOLITE®; e Cradle to Cradle Certified™ Product Standard Material Health Certificates (Gold Level) para 25 produtos de fibra LYCRA®.

Sobre a The LYCRA Company

A The LYCRA Company inova e produz soluções em fibra e tecnologia para as indústrias de vestuário e higiene pessoal. Com sede em Wilmington (EUA), a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos inovadores, experiência técnica e suporte de marketing incomparável. A The LYCRA Company possui grandes marcas comerciais e de consumo: LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. O legado da LYCRA Company remonta a 1958, com a invenção do fio elastano original – a fibra LYCRA®. Atualmente, a The LYCRA Company se centra em agregar valor aos produtos de seus clientes, desenvolvendo inovações exclusivas projetadas para atender às necessidades do consumidor em conforto e desempenho duradouro. Para mais informações, acesse www.thelycracompany.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Karie Ford

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp