16/03/2021 às 14h55min - Atualizada em 17/03/2021 às 00h00min

Evento reúne autoridades para debater direitos das trabalhadoras na pandemia e a violência doméstica

Viver Mulher, evento realizado pela CONTRATUH, confederação laboral do Turismo e Hospitalidade, terá palestras de representantes de diversos setores da sociedade, na busca por melhorias na qualidade de vida das mulheres, em tempos de pandemia.

DINO
https://www.facebook.com/Contratuh/

Pensando no aumento da violência doméstica, mulheres sindicalistas do grupo de Turismo e Hospitalidade de todo o Brasil realizam o XIV Seminário Nacional Viver Mulher, um evento on-line e gratuito, que ocorre na próxima quinta-feira (18), a partir das 14h, e conta com a participação de centenas de mulheres, de diversas regiões do Brasil. Esta edição terá uma novidade, será aberta, nas redes sociais da CONTRATUH, confederação que representa trabalhadoras do setor, para a ampla participação da sociedade.

A diretora da Mulher da CONTRATUH, Maria dos Anjos Hellmeister, que também preside o Conselho da Condição Feminina do Estado de São Paulo, órgão ligado à Secretaria de Justiça estadual, irá conduzir o evento e organizar os debates realizados, após cada palestra. "A ideia é de levantarmos os problemas, mas também pensarmos em soluções que ajudem a trabalhadora a melhorar sua qualidade de vida. Várias autoridades presentes, para que possamos juntas buscar os nossos direitos", diz a sindicalista.

Entre as convidadas que irão fazer palestras, estão a doutora Mayra Cotta, com o tema "Feminicídio: desfecho de dor e sofrimento". A advogada é fundadora do Bastet Compliance de Gênero, que trabalha com os princípios da justiça restaurativa para assistir organizações, empresas e instituições que desejam resolver ou prevenir problemas resultantes das relações de gênero no trabalho.

Em seguida, a palestrante será a cientista política e ativista feminista Manoela Miklos, que integra a diretoria da organização NOSSAS, que organiza pessoas, desenvolve metodologias e tecnologias para mobilização. Miklos falará sobre "A pandemia de violência contra a mulher e familiar".

Jaqueline Leite, Coordenadora Geral do CHAME, integrante do Comitê Latinoamericano de Mulheres (Clamu) da UITA, organização internacional pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, palestra com o tema "Convenção 190 da OIT: a eliminação da violência e do assédio no mundo do trabalho", reforçando a importância de políticas dentro das empresas que reprimam o assédio e respeitem os direitos das trabalhadoras.

Interessados e interessadas podem acompanhar e participar das palestras e debates pelo Facebook da CONTRATUH.



Website: https://www.facebook.com/Contratuh/
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp