16/03/2021 às 12h44min - Atualizada em 16/03/2021 às 13h20min

Henley & Partners: Malta, Áustria e Portugal são os lugares com os melhores programas de migração por investimentos do mundo

DINO

O novo programa de Malta manteve o país da UE no topo do Índice dos Programas Globais Cidadania (GCPI), enquanto o Programa de Residência Privada da Áustria e o Programa de Autorização de Residência Dourado de Portugal compartilham o primeiro lugar no Índice de Programas Globais de Residência (GRPI) – isso de acordo com o Programas de Migração por Investimentos 2021, divulgado hoje pela principal empresa internacional de consultoria em cidadania e residência por investimento, a Henley & Partners.

A publicação anual, agora em sua 6a edição, fornece uma análise sistemática e benchmarking integral dos programas de migração por investimentos mais notáveis do mundo e é o padrão ouro da indústria para este tipo de avaliação. Os 12 programas de cidadania por investimento (CBI) e os 24 programas de residência por investimento (RBI) são avaliados por um painel de renomados especialistas independentes – incluindo pesquisadores acadêmicos, economistas, advogados especializados em imigração e cidadania e outros riscos do país e especialistas da indústria – que consideram uma série de fatores.

Dr. Christian H. Kaelin, um especialista em leis de imigração e cidadania internacional e presidente da Henley & Partners, afirmou: “Os Programas de Migração por Investimentos 2021 são uma ferramenta valiosa para investidores e empreendedores internacionais que buscam proteger a volatilidade e criar valor de curto prazo, bem como rendimento de longo prazo por meio de uma maior mobilidade global. Também é muito relevante para os formuladores de políticas e governos que desejam administrar esses programas para obter maior autonomia fiscal e crescimento econômico”.

Pelo sexto ano consecutivo, Malta é o país CBI com melhor classificação do mundo, com seu processo de Concessão de Cidadania para Serviços Excepcionais por Investimento Direto com pontuação de 80 em 100. Ele é seguido pela opção do CBI da Áustria em 2o lugar, o Programa de Cidadania por Investimento de Montenegro na 3a posição e o Programa de Cidadania por Investimento de Santa Lúcia em 4o, com uma pontuação de 71.

Com uma pontuação de 75 em 100, o Programa de Residência Privada da Áustria e o Programa de Autorização de Residência Dourado de Portugal foram os melhores programas de RBI do mundo, com o Programa de Residência por Investimento da Itália e o Programa de Residência da Suíça ocupando a 2a posição no ranking. O Programa de Visto Dourado da Grécia não ficou muito atrás, no 3o lugar com 72 pontos.

Dr. Juerg Steffen, CEO da Henley & Partners, disse que “a demanda por programas RCBI está em alta por causa das vantagens inegáveis que eles oferecem, incluindo dar às famílias alternativas de relocação em um tempo de crise ou volatilidade mundial”.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Assessoria de Imprensa:

Paddy Blewer

Chefe do Grupo de Comunicações

[email protected]

+44 774 190 9957


Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp