Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/03/2021 às 03h04min - Atualizada em 16/03/2021 às 04h20min

HD-PLC Alliance endossa IEEE 1901-2020 como o padrão HD-PLC™ de próxima geração

DINO

Para integrar as últimas melhorias em velocidade e alcance da tecnologia HD-PLC*1 promovida pela HD-PLC Alliance*2, a Alliance propôs as especificações da tecnologia da próxima geração para a IEEE Standards Association*3. Para grande satisfação dos membros da Alliance, os padrões IEEE 1901-2020 recentemente publicados incluem os mais novos recursos do HD-PLC que oferecem maior velocidade, maior alcance de comunicações cabeadas em relação aos cabos metálicos existentes (cabo de controle, cabo coaxial, cabo de energia, etc.).

Comparado a estes sistemas de comunicação sem fio, o HD-PLC permite comunicações seguras, estáveis e confiáveis. Além disso, a utilização de cabos existentes permite que uma infraestrutura de rede alcance não somente ambientes internos como casas, edifícios e fábricas, mas também se estenda externamente por vários quilômetros.

O sr. Yoshiyuki Miyabe, conselheiro sênior da HD-PLC Alliance e diretor executivo e administrativo sênior da Panasonic Corporation, enviou uma mensagem: “Nossa empresa e a HD-PLC Alliance desenvolveram a tecnologia HD-PLC cooperativamente, que agora é publicada como padrão IEEE 1901-2020. Prevemos que esta padronização irá ajudar a tornar a HD-PLC uma tecnologia revolucionária para a próxima era da Internet das coisas (Internet of Things, IoT). Aproveitando este resultado para várias soluções de produtos e negócios para o futuro, nos empenhamos para apoiar ainda mais a inovação e avanço da tecnologia para oferecer novos valores a nossos clientes”.

A HD-PLC Alliance dedica seus esforços para promover a tecnologia através de um programa e logotipo de certificação. O ambiente de teste está sendo atualizado para oferecer compatibilidade com os atuais serviços de comunicação de terceira geração, como também serviços de certificação de interoperabilidade da quarta geração futura em conformidade com o IEEE 1901-2020.

Em 18 de março de 2021 será realizado um webinar*4 sobre esta tecnologia, organizado pelo IEEE SA e HD-PLC Alliance. Visite ainda nosso site renovado.*5

Informações relacionadas:
Comunicadoàimprensa dos membros da HD-PLC Alliance
[Panasonic Corporation]
Licenciamento de núcleo de PI para semicondutores em conformidade com o padrão internacional IEEE 1901-2020
https://news.panasonic.com/global/press/data/2021/03/en210316-2/en210316-2.html

[Socionext Inc.]
A Socionext concorda com comunicações MIRAIT, MMD, e Nuri Telecom de próxima geração via rede elétrica para verificação e implementação social
https://www.socionext.com/en/pr/sn_pr20210309_01e.pdf

(Nota)

*1:

HD-PLC™: uma marca comercial ou marca comercial registrada da Panasonic Corporation no Japão e em outros países.

*2:

HD-PLC Alliance: estabelecida em 25 de setembro de 2007, com o propósito de expandir a utilização de comunicação via rede elétrica de alta definição (High-definition Power Line Communication, HD-PLC) e de garantir a compatibilidade de comunicações.

*3:

IEEE Standards Association: a associação de padrões do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (Institute of Electrical and Electronics Engineers, IEEE)

Padrão IEEE 1901-2020: https://standards.ieee.org/standard/1901-2020.html

*4:

Webinar IEEE SA e HD-PLC Alliance Março 2021

 

Subtítulo: automação de rede doméstica, industrial e predial através de HD-PLC (Comunicação via rede elétrica de alta velocidade)

Saiba mais em https://standards.ieee.org/events/index.html

*5:

Homepage da HD-PLC Alliance: https://hd-plc.org/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

HD-PLC Alliance

Takanori Miyake, Ryoji Kido,

E-mail: [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp