Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/03/2021 às 15h54min - Atualizada em 15/03/2021 às 16h20min

Bentley Systems entra em um acordo de cerca de 1,05 bilhão de dólares para aquisição da Seequent, líder global em software de modelagem 3D para as geociências

Avançar a Resiliência Ambiental “Aprofundando” os Gêmeos Digitais de Infraestrutura!

DINO

A Bentley Systems, Incorporated (Nasdaq: BSY), uma empresa de software de engenharia de infraestrutura, anunciou hoje que celebrou um acordo definitivo com investidores liderados pela Accel-KKR para adquirir a Seequent - empresa líder em software para modelagem geológica e geofísica, estabilidade geotécnica e serviços em nuvem para gerenciamento de dados geográficos, visibilidade e colaboração - por 900 milhões de dólares em dinheiro, sujeitos a reajuste, acrescido de mais de 3 milhões de ações de Classe B da BSY. Espera-se que a aquisição da Seequent adicione inicialmente aproximadamente 10% a cada uma das principais métricas financeiras da Bentley Systems (ARR, receita anual e EBITDA) e espera-se que seja visivelmente acentuadaàtaxa de crescimento orgânico da Bentley. Mais significativamente, a combinação aprofundará o potencial dos gêmeos digitais de infraestrutura para ajudar a entender e mitigar os riscos ambientais, promovendo a resiliência e a sustentabilidade.

A aquisição está sujeita a condições habituais de encerramento e aprovações regulatórias, incluindo o consentimento da Lei de Investimentos Internacionais da Nova Zelândia, bem como a autorização de acordo com a Lei de Melhorias Antitruste Hart-Scott-Rodino. Após o fechamento do acordo, a Seequent funcionará como uma subsidiária autônoma da Bentley, com o atual COO da Seequent, Graham Grant, sucedendo o CEO em processo de aposentadoria, Shaun Maloney, reportando-se ao diretor de produtos da Bentley, Nicholas Cumins.

A Seequent, fundada e sediada em Christchurch, Nova Zelândia, tem mais de 430 colaboradores em 16 escritórios, atendendo geólogos, hidrogeólogos, geofísicos, engenheiros geotécnicos e engenheiros civis em mais de 100 países, além das principais empresas de mineração do mundo. Espera-se que sua presença estabelecida em regiões com uso intensivo de minerais, como a América do Sul e África do Sul, acelere as oportunidades gerais da Bentley nessas regiões com requisitos significativos de infraestrutura. Por sua vez, a presença estabelecida da Bentley na China, e seu alcance essencial em todos os setores de engenharia civil, deverá acelerar a expansão da Seequent em novos mercados.

As condições subsuperficiais compreendem a “infraestrutura da nossa infraestrutura” e, literalmente, são subjacentes aos principais riscos ambientais do planeta. As ofertas atuais da Bentley permitem que gêmeos digitais incorporem o que é construído "próximo da superfície", incluindo fundações, instalações de drenagem, utilitários enterrados, túneis e estruturas submarinas. A adição da Seequent permitirá agora que os gêmeos digitais de infraestrutura alcancem profundidades subsuperficiais completas, aumentando a resiliência ambiental contra ameaças sísmicas, climáticas, de inundações e relacionadasàsegurança hídrica.

A Seequent aplicou a tecnologia de modelagem implícitaàciência geológica pela primeira vez há mais de 15 anos, usando ferramentas matemáticas para derivar e visualizar modelos geológicos 3D a partir de dados medidos e interpretação do usuário. Esta avançada tecnologia de software causou uma mudança de paradigma na compreensão da subsuperfície terrestre e tem sido cada vez mais adotado por geocientistas e pesquisadores em todo o mundo para descobrir e visualizar perspectivas valiosas sobre as condições e desafios ambientais.

Os produtos da Seequent incluem o Leapfrog, seu principal produto para modelagem e visualização geológica 3D, o Geosoft para modelagem terrestre 3D e gerenciamento de dados de geociência e o GeoStudio para a estabilidade geotécnica da inclinação e modelagem da deformação. O portfólio complementar de software de engenharia geotécnica da Bentley, incluindo o PLAXIS, gINT e OpenGround, será integrado em tempo hábil para oferecer suporte a fluxos de trabalho digitais abertos, desde dados de sondagem e perfuração até modelos geológicos e aplicações de análise geotécnica.

A indústria de mineração, com sua sensibilidade econômica e responsabilidades ambientais, foi a primeira e mais rápida a adotar a modelagem terrestre 3D, substituindo os processos 2D tradicionais para acelerar e melhorar os ciclos de decisão. Uma mina é ao mesmo tempo um projeto de construção de infraestrutura interminável e em constante mudança, e um ativo de infraestrutura valioso e ambientalmente crítico. A Seequent reconheceu o potencial de todos os principais projetos e ativos de engenharia de infraestrutura para alavancar os processos tradicionais de modelagem e simulação de subsuperfície 2D. O uso do Leapfrog, muitas vezes em conjunto com as ofertas de software da Bentley, vem crescendo consideravelmente nos setores de infraestrutura civil.

A integração das soluções da Bentley e da Seequent, para gêmeos digitais de infraestrutura mais profunda, pode contribuir com uma “impressão manual ESG” multiplicada para melhorar o ambiente global e melhorar as economias mundiais. Embora os produtos da Seequent não sejam comumente utilizados na exploração ou produção de petróleo e gás, a qual é servida por sua própria indústria dedicada de software geofísico especializado, os imperativos para a transição energética apresentam novas oportunidades, mesmo além da expansão da mineração para produzir os materiais necessários para a ampla eletrificação. A Seequent é líder em modelagem 3D para fontes de energia geotérmica, e seu software e serviços de nuvem fornecem o contexto de geociências importantes para simulações de recursos hídricos e engenharia ambiental.

O CEO da Bentley, Greg Bentley, afirmou: “Estamos confiantes sobre a contribuição da Seequent para o nosso futuro, não apenas por causa de nossas sinergias de produtos, mas porque reconhecemos na trajetória da Seequent um eco das estratégias que fizeram a Bentley Systems ser bem sucedida, exceto pelo fato de que eles cresceram mais rápido! Eles tomaram decisões para beneficiar o futuro em todas as etapas: identificar e, em seguida, focar cirurgicamente na oportunidade “vertical” de modelagem terrestre 3D, institucionalizando um modelo comercial de licenciamento desde o início, expandindo diretamente aos mercados globais apropriados, adquirindo e consolidando o melhor software para disciplinas adjacentes e reunindo tudo com serviços em nuvem, pronto para o avanço dos gêmeos digitais. Não consigo pensar em um elogio maior do que a nossa decisão de deixar a Seequent intacta, como uma empresa da Bentley, confiandoàsua gestão atual as maiores responsabilidades para continuar a sua trajetória dinâmica. Parabenizo o CEO em processo de aposentadoria Shaun Maloney pela qualidade do negócio e da equipe que ele desenvolveu, e daremos calorosas boas-vindas ao seu sucessor Graham Grant e a todos os colegas da Seequent aos nossos valores e esforços compartilhados no avanço da infraestrutura.”

Tom Barnds, sócio e co-gerente da Accel-KKR e membro do conselho da Seequent, afirma: “Nós estávamos ansiosos para o IPO da Seequent este ano, mas estamos tão convencidos da lógica dessa combinação que estamos felizes em antecipar em vez de nos tornarmos acionistas da BSY. O conselho da Seequent parabeniza e agradece Shaun Maloney por seu longo serviço e sucesso notoriamente consistente no crescimento deste grande negócio, sua grande equipe de gestão e este grande resultado para os investidores e colegas da Seequent.”

Shaun Maloney, CEO da Seequent, declarou: “Ao dar este grande salto com a Bentley para alinhar geociências com a engenharia de infraestrutura através de gêmeos digitais mais profundos, a Seequent ressalta nossa convicção de que uma melhor compreensão do planeta cria um mundo melhor para todos. Os usuários e as contas da Seequent, como uma empresa da Bentley, podem esperar negócios como de costume, com muitas sinergias de produtos e comerciais eventualmente chegando. Para os meus colegas da Seequent, estou confiante de que o futuro está em boas mãos com a Bentley Systems e nosso COO Graham Grant, o que torna este um momento oportuno para eu anunciar minha aposentadoria planejada. Para todos, nosso novo escopo maior apresenta uma grande oportunidade para o avanço compartilhado.”

O CFO da Bentley, David Hollister, afirmou: “Espera-se que a transação seja fechada no 2º trimestre, com a contrapartida em dinheiro liquidada através de uma combinação de pagamentoàvista e a disponibilidade em nossa facilidade de crédito rotativo de 850 milhões de dólares não utilizados. Esperamos que a Seequent contribua com mais de 80 milhões de dólares para o nosso ARR ao longo do ano. A Seequent tem uma taxa de crescimento histórico e atual de receita orgânica que, juntamente com um perfil de margem operacional semelhante ao nosso, torna a Seequent adequada ao nosso modelo financeiro. Nosso financiamento desta transação foi facilitado por termos emitido, no início deste ano, 690 milhões de dólares em dívida conversível, com vencimento em 2026. Nosso objetivo, para reduzir nossa alavancagem líquida total múltipla de EBITDA ajustado de menos de 4,0x pós-fechamento para cerca de 2,5x nos próximos dois anos, poderia ser acelerado por quaisquer ofertas futuras de ações.”

Assessoria

A BoFa Securities está atuando como consultora financeira, além de Simpson Thacher & Bartlett LLP e Bell Gully atuando como advogados da Bentley Systems. A Goldman Sachs está atuando como consultora financeira e a DLA Piper como consultora jurídica da Seequent.

Conferência

Uma conferência para investidores será realizada na sexta-feira, 12 de março de 2021 às 8h30 (EST). Para se inscrever na conferência para investidores, clique neste link: https://zoom.us/webinar/register/WN_TN6D4dUVTcWAIVlsqxDmkw

Clique aqui para ver um vídeo de 90 segundos sobre a Seequent.

Sobre a Seequent

A Seequent é líder mundial no desenvolvimento de modelagem geológica 3D e software de dados visuais para a compreensão de geociência subsuperficial e soluções de design de engenharia.

Nossas soluções permitem que as pessoas analisem dados complexos, gerenciem riscos e, finalmente, tomem melhores decisões sobre os desafios do planeta, do meio ambiente e da energia.

O software da Seequent é usado em projetos de grande escala globalmente, incluindo construção de túneis rodoviários e ferroviários, detecção e gestão de águas subterrâneas, exploração geotérmica, mapeamento de infra-estruturas submarinas, avaliação de recursos e armazenamento subterrâneo de combustível nuclear irradiado.

A presença global da Seequent inclui sua sede e seu centro de pesquisa e desenvolvimento em Christchurch, além de uma rede de escritórios em toda a Ásia/Pacífico, África, América do Sul, América do Norte e Europa, atendendo empresas grandes e consolidadas e clientes com soluções de subsuperfície líderes em mais de 100 países.

https://www.seequent.com

cidades digitais

A Bentley Systems (Nasdaq BSY) é uma empresa de software de engenharia de infraestrutura. Fornecemos software inovadores para evoluir a infraestrutura mundial – sustentando tanto a economia global quanto o meio ambiente. Nossas soluções em software líderes do setor são usadas por profissionais e organizações de todos os tamanhos para projetos, construções e operações de estradas e pontes, ferrovias, água e águas residuais, obras e serviços públicos, edifícios e campi e instalações industriais. Nossas ofertas incluem MicroStation- aplicações baseadas em modelagem e simulação, ProjectWise para entrega de projetos, AssetWise para performance de ativos e de rede, e a plataforma iTwin para gêmeos digitais de infraestrutura. A Bentley Systems emprega mais de 4.000 colaboradores e gera receitas anuais de mais de US$ 700 milhões, em 172 países. www.bentley.com

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas, incluindo declarações sobre: a aquisição planejada da Seequent e o seu cronograma, o impacto da aquisição na condição financeira da Bentley e os resultados das operações e dos produtos, serviços e relações comerciais tanto da Bentley quanto da Seequent.

Quaisquer declarações feitas neste comunicadoàimprensa que não sejam declarações de fato histórico, incluindo declarações sobre nossas crenças e expectativas, são declarações prospectivas e devem ser avaliadas como tal. As declarações prospectivas são baseadas nas crenças da gestão da Bentley Systems, bem como nas suposições e nas informações atualmente disponíveis para elas. Como tais declarações são baseadas em expectativas quanto a eventos futuros e não são declarações de fato, os resultados reais podem diferir materialmente daqueles projetados. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes incluem o seguinte: a capacidade da Bentley de integrar ou operar os negócios da Seequent com êxito; quaisquer custos ou atrasos atribuíveisàobtenção de aprovações regulatórias necessárias para a aquisição; custos relacionados com a aquisição; alterações adversas no ambiente dos mercados de capitais e na capacidade da Bentley de acessar financiamento adicional em condições aceitáveis para ela ou de modo geral; alterações na base de clientes ou na presença geográfica da Seequent; incapacidade de reter o pessoal necessário para a operação ou integração dos negócios da Seequent; mudanças nas indústrias em que os clientes da Seequent operam; o ambiente competitivo no qual operam tanto a Bentley quanto a Seequent e as respostas competitivasàaquisição; a capacidade da Bentley e da Seequent de inovar, desenvolver novos produtos ou modificar produtos existentes; condições gerais econômicas, de mercado e de negócios; impacto imprevisto na contabilização das aquisições; e a capacidade de satisfazer as condições para a conclusão da aquisição no tempo previsto.

Mais informações sobre os fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes das expectativas atuais incluem, mas não são limitados a, aqueles descritos em “Fatores de Risco” no Relatório Anual da Empresa no Formulário 10‑K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2020 e os arquivamentos subsequentes da empresa com a SEC.

© 2021 Bentley Systems, Incorporated. Bentley, o logotipo da Bentley, AssetWise, gINT, iTwin, MicroStation, OpenGround, PLAXIS e ProjectWise são marcas registradas ou não, ou marcas de serviços da Bentley Systems, Incorporated ou de uma de suas subsidiárias integrais diretas ou indiretas. Seequent, Geosoft, GeoStudio e Leapfrog são marcas registradas ou não da Seequent Limited ou de uma de suas subsidiárias. Todas as outras marcas e nomes de produtos são marcas registradas de seus respectivos proprietários.


Contato:

Rodrigo Moraes

11 2823-2686

[email protected]

Siga-nos no Facebook:

@BentleyBrasil


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp