Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/03/2021 às 10h36min - Atualizada em 15/03/2021 às 11h20min

Novos dados indicam que pacientes de esclerose múltipla tratados com MAVENCLAD® criam anticorpos para vacinas contra influenza e varicela zoster

A Merck apresentou no último mês uma análise do estudo MAGNIFY-MS sobre MAVENCLAD® (cladribina oral) em pacientes com esclerose múltipla recorrente (EMR) no fórum ACTRIMS 2021.

DINO
http://www.merck.com.br

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, apresentou uma nova análise do estudo MAGNIFY-MS sobre MAVENCLAD® (cladribina oral) em pacientes com esclerose múltipla recorrente (EMR) no Fórum do Comitê Americano para Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla (ACTRIMS) 2021, realizado virtualmente entre os dias 25 a 27 de fevereiro de 2021. Os dados indicam que os pacientes com EMR altamente ativa que recebem MAVENCLAD® são capazes de criar uma resposta às vacinações sazonais contra a influenza e contra a varicela zoster.

"Compreender a eficácia das vacinas em pacientes com esclerose múltipla é particularmente importante diante da atual pandemia e da crescente disponibilidade das vacinas contra a COVID-19", aponta o Dr. Luiz Magno, diretor médico da Merck Brasil. "Embora essa nova informação seja baseada em uma pequena amostra de pacientes que recebem vacinas contra influenza e varicela zoster, ela fornece aos médicos evidências preliminares de que pacientes que tomam MAVENCLAD® são capazes de criar e manter respostas eficazes às vacinas".

Uma análise retrospectiva foi conduzida para avaliar a resposta de anticorpos protetores contra a influenza sazonal (n=12) e contra o vírus da varicela zoster (VZ) (n=3) em pacientes tratados com MAVENCLAD®. Amostras de sangue coletadas antes e depois da vacinação foram examinadas. Em pacientes que receberam a vacina contra a influenza sazonal, os níveis de anticorpos protetores foram mantidos ou aumentados por pelo menos seis meses, independentemente da contagem de linfócitos mensurada no momento da vacinação no ano 1 ou 2 do tratamento com MAVENCLAD®.

Em pacientes que receberam a vacina da varicela zoster antes do início do ano 1 de MAVENCLAD®, os níveis de anticorpos protetores de VZ foram mantidos durante seis meses após o início do tratamento com MAVENCLAD®, apesar da diminuição transitória dos linfócitos. Esses resultados foram consistentes, independente do momento em que os pacientes receberam a vacina em relação ao tratamento com MAVENCLAD®.

Na subanálise de vacinação do estudo CLOCK-MS, três pacientes com esclerose múltipla recorrente (EMR) altamente ativa haviam recebido pelo menos uma dose de MAVENCLAD® antes de receberem a vacina contra influenza. Os níveis de anticorpos protetores aumentaram em quatro semanas pós-vacinação em todos os três pacientes. Dois desses pacientes, que haviam realizado tratamento com MAVENCLAD® dois e quatro meses antes da vacinação, apresentavam linfopenia no momento da vacina.

*MAVENCLAD® é indicado no Brasil para o tratamento de pacientes adultos com esclerose múltipla recorrente altamente ativa, conforme definido por características clínicas ou de imagem.

Sobre a Merck
A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Eletronics. Cerca de 58.000 colaboradores trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras de viver mais qualitativas e sustentáveis. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e a descoberta de maneiras únicas de tratar as doenças mais desafiadoras até a viabilização do uso da inteligência dos dispositivos, a Merck está presente. Em 2020, a Merck gerou vendas de € 17,5 bilhões em 66 países.

A exploração científica e o empreendedorismo responsável foram essenciais para os avanços tecnológicos e científicos da Merck. Foi assim que a empresa prosperou desde a sua fundação em 1668. A família fundadora continua sendo a proprietária majoritária da empresa de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca Merck, com exceção dos Estados Unidos e Canadá, onde os setores de negócios da Merck operam como EMD Serono na área da saúde, MilliporeSigma em ciências da vida e EMD Electronics. Para saber mais, acesse www.merck.com.br e siga-nos no Facebook (@grupomerckbrasil), Instagram (@merckbrasil) e LinkedIn (Merck Brasil).



Website: http://www.merck.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp